Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15477
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Andrezza Emilly Cardoso da-
dc.date.accessioned2019-09-02T16:59:23Z-
dc.date.available2017-06-12-
dc.date.available2019-09-02T16:59:23Z-
dc.date.issued2017-06-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15477-
dc.description.abstractThis article reports a research that analyzes the opinion of teachers about psychopedagogical action in the school context. Psychopedagogy is an area under construction that emerged in Brazil at the end of the 20th century, whose purpose is to study human learning and intervene in learning difficulties. Known as the sphere of knowledge that connects Psychology and Pedagogy, but is not limited to these areas. This study is an exploratory descriptive research, with comparative characteristics, since it has two studies from different fields: a public and a private school. In this perspective, the present study brings contributions to the professionals who act as teachers and especially the psychopedagogues, in this way it broadens the vision that one has of this professional in the School Institution. Therefore, the research has as general objective to investigate the teachers' perception about Psychopedagogy in the school context.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-02T16:59:23Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AECS12062017.pdf: 554821 bytes, checksum: ecff15ea03f8daa5853930c91800dab6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-02T16:59:23Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AECS12062017.pdf: 554821 bytes, checksum: ecff15ea03f8daa5853930c91800dab6 (MD5) Previous issue date: 2017-06-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectInstituição escolarpt_BR
dc.titleA percepção dos professores acerca da psicopedagogia na instituição escolarpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Paiva de-
dc.description.resumoEsse artigo relata uma pesquisa que analisa a opinião de professores sobre a ação psicopedagógica no contexto escolar. A Psicopedagogia é uma área em construção, que surgiu no Brasil no final do século XX, cujo propósito é estudar a aprendizagem humana e intervir nas dificuldades de aprendizagem. Conhecida como a esfera do conhecimento que conecta a Psico e a Pedagogia, mas não se limita a essas áreas. Este estudo é uma pesquisa exploratória descritiva, com características comparativas, pois tem dois estudos de campos diferentes: uma escola pública e outra privada. Nessa perspectiva, o presente estudo traz contribuições para os profissionais que atuam como professores e, especialmente os psicopedagogos, deste modo amplia a visão que se tem deste profissional na Instituição Escolar. Por conseguinte, a pesquisa tem por objetivo geral investigar a percepção dos professores acerca da Psicopedagogia no âmbito escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AECS12062017.pdf541,82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons