Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Andréa Jussara Nascimento de-
dc.date.accessioned2019-09-03T16:58:38Z-
dc.date.available2018-06-21-
dc.date.available2019-09-03T16:58:38Z-
dc.date.issued2018-06-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15504-
dc.description.abstractThis article is a research that aims to analyze the TV series The 13 Whys, to reflect and discurti on what the said series can teach the young spectators. Having as a general objective to understand what a TV series, in the case The 13 whys, can teach the young spectators, specifically seeking: describe the TV series The 13 whys; reflect on the contents that are covered in the series The 13 Whys; interpret what can be learned from that series. It is a qualitative and exploratory and descriptive study, developed with the theoretical contribution of Psychopedagogy and gender studies. The methodological strategy used for data collection was screen ethnography (BALESTRIN, 2011). From the perspective of analyzing this article, several of the embarrassing situations involving the protagonist of the series occurred due to gender issues. I believe that the performance of psychopedagogues can be fundamental in this process, however, it is necessary to incorporate these themes into our curriculum, so that we are sensitive to these issues and their pedagogical approach.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-03T16:58:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AJNS21062018.pdf: 800129 bytes, checksum: 7d67d31fdd1867635f2a4d73729fc1fb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-03T16:58:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AJNS21062018.pdf: 800129 bytes, checksum: 7d67d31fdd1867635f2a4d73729fc1fb (MD5) Previous issue date: 2018-06-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectOs 13 porquêspt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.titleUma análise de gênero da primeira temporada da série os 13 porquês: contribuições para a atuação de psicopedagogos(as)pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jeane Félix da-
dc.description.resumoO presente artigo é uma pesquisa que visa analisar a série de TV Os 13 porquês, para refletir e discurtir sobre o que a referida série pode ensinar aos/as jovens expectadores. Tendo como objetivo geral compreender o que uma série de TV, no caso Os 13 porquês, pode ensinar aos/às jovens expectadores/as, buscando especificamente: descrever a série de TV Os 13 porquês; refletir sobre os conteúdos que são abordados na série Os 13 porquês; interpretar o que pode ser aprendido a partir da referida série. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa e de caráter exploratório e descritivo, desenvolvido com o aporte teórico da psicopedagogia e dos estudos de gênero. A estratégia metodológica utilizada para a coleta de dados foi à etnografia de tela (BALESTRIN, 2011). Da perspectiva de análise deste artigo, várias das situações constrangedoras envolvendo a protagonista da série ocorreram em virtude de questões de gênero. Acredito que a atuação dos/as psicopedagogos/as pode ser fundamental nesse processo, para isso, no entanto, é preciso incorporar esses temas em nosso currículo, para que estejamos sensíveis a essas questões e a abordagem pedagógica delas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AJNS21062018.pdf781,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons