Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15510
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRocha, Karina Karla Ferreira-
dc.date.accessioned2019-09-03T17:27:42Z-
dc.date.available2019-07-23-
dc.date.available2019-09-03T17:27:42Z-
dc.date.issued2019-07-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15510-
dc.description.abstractCompanies are currently increasingly competitive and in search of differentiation, this is directly proportional to good results and excellence in customer perception. Which in turn are often more demanding and selective, because there is a range of options to meet your needs. Organizations need to have clarity and goals to achieve a good level of quality, customer service and end customer satisfaction. Given this, it is essential to maintain adequate and flexible management in companies, so that they can control costs, optimize processes and generate value for them, so that it is reflected in customers and stakeholders. The objective of this work is to determine the causes of the lack of accuracy of finished products in a 4.0 industry-responsible for the manufacture of metal components in the automobile sector-to improve the production process and to have greater visibility than Happens in the company. With this, the company will have greater control and standardization of its processes, very important so that there are no failures and errors do not return to be repeated. An analysis of the causes of the lack of accuracy in the company's dispatch was developed, where the inventory of finished products was located, which in turn had no control or view of how many items existed in that location. The use of the 5W1H tool was applied to study the phenomenon, then the cause-and-effect tool-Ishikawa-where it was obtained a root cause targeting using the "five Whys" As a result, there was an increment of more than 100% in the accuracy of the expedition, reduction of the time of the dock of the products, greater reliability of programming processes and constancy and truthfulness in the systemic data.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Germana Laura (germanalaura@hotmail.com) on 2019-09-03T17:27:42Z No. of bitstreams: 1 KKFR23072019.pdf: 1344576 bytes, checksum: b27f470e9d4b298d20ea080248762148 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-03T17:27:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 KKFR23072019.pdf: 1344576 bytes, checksum: b27f470e9d4b298d20ea080248762148 (MD5) Previous issue date: 2019-07-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAcuracidadept_BR
dc.subjectcontrolept_BR
dc.subjectmelhoriapt_BR
dc.titleAnálise de estoque de produtos acabados em uma indústria automobilística: procedimentos para a melhoria e controle da acuridadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jailson Ribeiro de-
dc.description.resumoAs empresas atualmente estão cada vez mais competitivas e em busca de diferenciação, esta é diretamente proporcional aos bons resultados e excelência na percepção dos clientes. Que por sua vez estão frequentemente mais exigentes e seletivos, por existir uma gama de opções para atender suas necessidades. As organizações precisam ter clareza e metas para obter um bom nível de qualidade, atendimento e satisfação ao cliente final. Visto isto, é essencial manter um gerenciamento adequado e flexível nas empresas, para que possam controlar custos, otimizar processos e gerar valor aos mesmos, para que isso seja refletido em clientes e stakeholders. O objetivo do trabalho é determinar as causas da falta de acuracidade de produtos acabados em uma Indústria 4.0 - responsável pela fabricação de componentes metálicos no setor automobilístico - para melhorar o processo produtivo e se ter maior visibilidade do que acontece na empresa. Com isso, a empresa terá maior controle e padronização de seus processos, muito importante para que não haja falhas e os erros não voltem a serem repetidos. Foi desenvolvida uma análise das causas da falta da acuracidade na expedição da empresa, onde é localizado o estoque de produtos acabados, que por sua vez, não havia controle nem visão de quantos itens existiam naquele local. Aplicou-se uso da ferramenta 5W1H para estudo do fenômeno, em seguida a ferramenta de causa e efeito -Ishikawa- onde obteve-se um direcionamento da causa raiz utilizando o “Cinco por quês” Como resultado obteve-se um incremento de mais de 100% na acuracidade da expedição, diminuição do tempo de doca dos produtos, maior confiabilidade de processos de programação e constância e veracidade nos dados sistêmicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KKFR23072019.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.