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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15522
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Cynthia Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-09-04T10:48:14Z-
dc.date.available2017-11-20-
dc.date.available2019-09-04T10:48:14Z-
dc.date.issued2017-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15522-
dc.description.abstractEl estudio objetivó hacer una revisión sistemática de la literatura sobre la relevancia de la estimulación precoz a través de los juegos para la adquisición del aprendizaje, específicamente comprender cómo la psicopedagogía auxilia en ese papel de estimulador; y entender la importancia de una mayor estimulación del cerebro infantil hasta los tres años de edad. Este es un estudio de enfoque cualitativo, basado en una revisión de la literatura. Se analizaron 8 artículos y 4 libros a través de levantamiento de datos sobre la temática estimulación precoz, publicados entre 2000 y 2017. Los resultados indicaron que la estimulación precoz a través de juegos puede favorecer la prevención de posibles dificultades, como se estima también que los niños con necesidades especiales especiales reducen los efectos negativos de una historia de riesgos, presentando una mejor maduración cerebral, a través de momentos lúdicos de relajación y de alegría en que se participa con placer, al mismo tiempo en el cerebro lentamente es estimulado y modificado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-04T10:48:14Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CRB20112017.pdf: 604495 bytes, checksum: ebe376cb7a7f1a098642024519fc85de (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-04T10:48:14Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CRB20112017.pdf: 604495 bytes, checksum: ebe376cb7a7f1a098642024519fc85de (MD5) Previous issue date: 2017-11-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstimulação precocept_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectLúdico - brincadeiraspt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleEstimulação precoce: uma perspectiva psicopedagógica através da brincadeirapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Norma Maria de-
dc.description.resumoO estudo objetivou fazer uma revisão sistemática da literatura sobre a relevância da estimulação precoce através das brincadeiras para aquisição da aprendizagem, mais especificamente compreender como a psicopedagogia pode auxiliar neste processo e entender a relevância de haver uma maior estimulação do cérebro infantil até os três anos de idade. O estudo é de abordagem qualitativa, baseado em uma revisão de literatura. Foram analisados 8 artigos e 4 livros que tinham como objeto de estudo a temática estimulação precoce, publicados entre 2000 e 2017. Os resultados indicam que a estimulação precoce através de brincadeiras favorece a prevenção de possíveis dificuldades de aprendizagem e que a criança com necessidades especiais apresentam a redução dos riscos e efeitos negativos de uma história de fracassos escolares, melhorando a maturação cerebral através dos momentos lúdicos de descontração e de alegria dos quais participa com prazer, ao mesmo tempo em o cérebro lentamente é estimulado e modificado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

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