Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAmorim, João Lucas Fabião-
dc.date.accessioned2019-09-09T14:59:36Z-
dc.date.available2019-06-05-
dc.date.available2019-09-09T14:59:36Z-
dc.date.issued2019-05-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15586-
dc.description.abstractThe focus of the work presented here considers the growing gaming market, which currently establishes a relation with the world of entertainment, concomitant with the universe of serious games, an increasingly significant reality in the evolution of a society more conscious and able to discern values and social control, a context that consolidates every day. For that, a vision was presented that contemplated the work of design and development of the game "Recruta social", a project idealized by a group of students of the Federal University of Paraíba in partnership with the TCE-PB and gave the students an experience of stages inherent in the process of developing an educational game that added beyond the entertainment, the acquisition of knowledge necessary in the edification of young people committed to society through technology. The game was developed in the Unity 3D game engine and will be made available to Android systems, highlighting the decision-making and optimization processes in the course of project implementation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-09T14:59:36Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 914 bytes, checksum: 4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbef (MD5) JLFA05062019.pdf: 5228953 bytes, checksum: 63d0a8db8d2cf2ad81cccd7975b6b7db (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-09T14:59:36Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 914 bytes, checksum: 4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbef (MD5) JLFA05062019.pdf: 5228953 bytes, checksum: 63d0a8db8d2cf2ad81cccd7975b6b7db (MD5) Previous issue date: 2019-05-16en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectJogos sériospt_BR
dc.subjectDesign de jogopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de jogopt_BR
dc.subjectUnitypt_BR
dc.subjectControle socialpt_BR
dc.titleRecruta social: a concepção e o desenvolvimento de um serious game para a promoção do controle socialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Danielle Rousy Dias da-
dc.description.resumoO enfoque do trabalho aqui apresentado, considera o crescente mercado de jogos, que atualmente estabelece relação com o mundo do entretenimento, concomitante ao universo dos jogos sérios, realidade cada vez mais significativa na evolução de uma sociedade mais consciente e capaz de discernir sobre valores e controle social, contexto que se consolida a cada dia. Para tanto, mostrou-se uma visão que contemplou o trabalho de design e desenvolvimento do jogo ”Recruta social”, projeto idealizado por um grupo de educandos da Universidade Federal da Paraíba em parceria com o TCE-PB e oportunizou aos alunos uma vivência de etapas inerentes ao processo de desenvolvimento de um jogo educativo que agregou para além do entretenimento, a aquisição de conhecimentos necessários na edificação de jovens comprometidos com a sociedade por meio da tecnologia. O jogo foi desenvolvido no motor de jogos Unity 3D e será disponibilizado para sistemas Android, evidenciando os processos de tomadas de decisão e otimização no decorrer da implementação do projeto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JLFA05062019.pdf5,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons