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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15623
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo Junior , Jordan Lira de-
dc.date.accessioned2019-09-10T17:50:30Z-
dc.date.available2018-11-05-
dc.date.available2019-09-10T17:50:30Z-
dc.date.issued2018-06-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15623-
dc.description.abstractWith the progress and cheapness of smartphones and their positional sensors, there was a increase of it's use for applications in virtual reality. However, the choice of which graphic engine use in the virtual reality content production still represents a complex decision due to some problems. In this work, a virtual reality graphic engine was developed for the Android operating system, in the form of a library in order to facilitate the creation and use of virtual scenarios in native Android applications. Thus, for the nal developer, the use of complex notions of computer graphics and, removing the hurdle of using external tools, those used by native Android programmers. The result is a library of simple use and import, in the IDE textit Android Studio, that allows the programmer to use it without the necessity to resort to other languages or development tools.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-10T17:50:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JLAJ05112018.pdf: 5554275 bytes, checksum: 00cb80ef836d7f3aa2d63f74572790fc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-10T17:50:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JLAJ05112018.pdf: 5554275 bytes, checksum: 00cb80ef836d7f3aa2d63f74572790fc (MD5) Previous issue date: 2018-06-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectMotor gráficopt_BR
dc.subjectAndroidpt_BR
dc.titleAndVR: uma biblioteca em OpenGL ES de realidade virtual para androidpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Danielle Rousy Dias da-
dc.description.resumoCom o advento e barateamento dos smartphones e seus sensores posicionais houve uma utilização destes para aplicações em realidade virtual. Porem, a escolha de qual motor grá fico utilizado para a produção de conteúdo em realidade virtual, ainda representa uma complexa decisão devido a alguns problemas. Neste trabalho, foi desenvolvido um motor gráfico de realidade virtual para o sistema operacional Android, em forma de biblioteca, a m de facilitar a criação e utilização de cenários virtuais em aplicações nativas Android. Abstraindo assim, para o desenvolvedor final, a utilização de noções complexas de computação grá fica e removendo o obstaculo de utilizar ferramentas externas das utilizadas por programadores de Android nativo. O resultado e uma biblioteca de simples utilização e importação, na IDE Android Studio, que permita o programador utilizar sem a necessidade de recorrer a outras linguagens ou ferramentas de desenvolvimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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