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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15623Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Araújo Junior , Jordan Lira de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-09-10T17:50:30Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-05 | - |
| dc.date.available | 2019-09-10T17:50:30Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-24 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15623 | - |
| dc.description.abstract | With the progress and cheapness of smartphones and their positional sensors, there was a increase of it's use for applications in virtual reality. However, the choice of which graphic engine use in the virtual reality content production still represents a complex decision due to some problems. In this work, a virtual reality graphic engine was developed for the Android operating system, in the form of a library in order to facilitate the creation and use of virtual scenarios in native Android applications. Thus, for the nal developer, the use of complex notions of computer graphics and, removing the hurdle of using external tools, those used by native Android programmers. The result is a library of simple use and import, in the IDE textit Android Studio, that allows the programmer to use it without the necessity to resort to other languages or development tools. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-10T17:50:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JLAJ05112018.pdf: 5554275 bytes, checksum: 00cb80ef836d7f3aa2d63f74572790fc (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-10T17:50:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JLAJ05112018.pdf: 5554275 bytes, checksum: 00cb80ef836d7f3aa2d63f74572790fc (MD5) Previous issue date: 2018-06-24 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
| dc.subject | Motor gráfico | pt_BR |
| dc.subject | Android | pt_BR |
| dc.title | AndVR: uma biblioteca em OpenGL ES de realidade virtual para android | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Danielle Rousy Dias da | - |
| dc.description.resumo | Com o advento e barateamento dos smartphones e seus sensores posicionais houve uma utilização destes para aplicações em realidade virtual. Porem, a escolha de qual motor grá fico utilizado para a produção de conteúdo em realidade virtual, ainda representa uma complexa decisão devido a alguns problemas. Neste trabalho, foi desenvolvido um motor gráfico de realidade virtual para o sistema operacional Android, em forma de biblioteca, a m de facilitar a criação e utilização de cenários virtuais em aplicações nativas Android. Abstraindo assim, para o desenvolvedor final, a utilização de noções complexas de computação grá fica e removendo o obstaculo de utilizar ferramentas externas das utilizadas por programadores de Android nativo. O resultado e uma biblioteca de simples utilização e importação, na IDE Android Studio, que permita o programador utilizar sem a necessidade de recorrer a outras linguagens ou ferramentas de desenvolvimento. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciência da Computação - CI | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JLAJ05112018.pdf | 5,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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