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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15637
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista Júnior, Luzenildo de Sousa-
dc.date.accessioned2019-09-11T12:13:52Z-
dc.date.available2018-11-20-
dc.date.available2019-09-11T12:13:52Z-
dc.date.issued2018-11-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15637-
dc.description.abstractTraffic lights have been used since the 20th century in many countrys of the world to control street traffic, but with the number of vehicles increasing dramatically, there are many issues with the massive increase of car ow in the streets and avenues, which can cause kilometric congestions. An intelligent and e cient solution should be developed to solve these problems, and in addition, optimize travel and waiting times at street crossings. This work presents a simple implementation of an intelligent traffic light system which receives a video stream and processes it using digital imaging processing to detect and count vehicles, in order to control the ow at real time. With this system, tests were made using images from a traffic light perspective, simulating a real traffic camera scenario, to analyze the feasibility of using this system, based on the number of correct detection results of vehicles. The results aqurided here, showned that, from four scenarios tested, the system obtained success in three of them, and the any main error was because of a car stopped behind a bus, making it very di cult to detect. Furthermore, this system can be used in traffic lights to detect and count vehicles, serving as idea for related works which permits a better control of the traffic ow.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-11T12:13:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LSBJ20112018.pdf: 9978937 bytes, checksum: e31cc2b3161ef9148e6c771f78819e48 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-11T12:13:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LSBJ20112018.pdf: 9978937 bytes, checksum: e31cc2b3161ef9148e6c771f78819e48 (MD5) Previous issue date: 2018-11-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSemáforos inteligentespt_BR
dc.subjectDeep Learningpt_BR
dc.subjectVisão computacionalpt_BR
dc.subjectCidades inteligentespt_BR
dc.subjectProcessamento digital de imagenspt_BR
dc.subjectTensorFlowpt_BR
dc.titleAnálise de veículos em cruzamentos com semáforos utilizando Deep Learningpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rêgo, Thaís Gaudencio do-
dc.description.resumoSemáforos são utilizados desde o seculo 20 em diversas partes do mundo para controlar o trafego de ruas, mas em consequência do numero de veículos aumentando vertiginosamente, ha o aumento do fluxo de carro nas ruas e avenidas, podendo gerar congestionamentos em horários de pico, que em algumas situações, como por exemplo, ao acontecer um acidente, pode alcançar quilômetros. Uma solução inteligente e e ciente deve ser desenvolvida para resolver estes problemas, e além disso, otimizar o tempo de viagem e de espera em cruzamentos. Este trabalho propõe a implementação de um sistema de contagem de veículos para ser utilizado em semáforos inteligentes que recebe um fluxo de vídeo e o processa utilizando vis~ao computacional, para detectar e contar os veículos, com o objetivo de testar a praticabilidade de implementar um sistema de controle do fluxo em tempo real. Com este sistema foram realizados testes com imagens feitas a partir da perspectiva de um sem aforo, simulando um cenário real, para analisar a viabilidade da utilização desse sistema tomando como base a quantidade de acertos na detecção dos veículos. Os resultados mostraram que de quatro cenários testados, o sistema teve êxito em acertar três deles, sendo que o único erro foi porque um carro parou atras de um ônibus, difi cultando sua detecção. Portanto, este sistema pode ser utilizado por semáforos para detectar e contar veículos, abrindo espaço para trabalhos relacionados que permitam um melhor controle do fluxo de automóveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciência da Computação - CI

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