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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15705
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Teotonio, Ermeson Epaminondas de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T19:20:46Z | - |
dc.date.available | 2018-08-08 | - |
dc.date.available | 2019-09-13T19:20:46Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-15 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15705 | - |
dc.description.abstract | The use of new technological tools for the purpose of improving learners' learning is becoming more and more necessary. One such technology is digital educational games. These games are able to aid the teaching of specific contents like Mathematics, History, Physics among other contents, and still offer a fun and motivating experience to the student. However, the use of this technology by educators is not yet trivial. One of the difficulties faced in this regard is the lack of reference of the quality of the game as an educational tool. For this purpose, this work presented an evaluation of educational games for teaching in the mathematics discipline, with the objective of constructing a set of evaluations that can serve as reference for educators in the use of games as a support tool in the teaching-learning process in math. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-13T19:20:46Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EEST03082018.pdf: 3251527 bytes, checksum: 7b16b9813e3892b909fcf5919ef23314 (MD5) | en |
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dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Jogos educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tuxmath | pt_BR |
dc.subject | Gcompris | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de jogos | pt_BR |
dc.title | Avaliação de jogos educacionais: um estudo de caso com os jogos TuxMath e Gnumch | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Danielle Rousy Dias da | - |
dc.description.resumo | O uso de novas ferramentas tecnológicas com a finalidade de melhorar a aprendizagem dos educandos, vem se tornando cada vez mais necessárias. Um dessas tecnologias são os jogos digitais educacionais. Esses jogos são capazes de auxiliar o ensino de conteúdos específicos como a Matemática, História, Física dentre outros conteúdos, e ainda oferecer uma experiência divertida e motivante ao educando. Porém, o uso dessa tecnologia pelos educadores não é ainda trivial. Uma das dificuldades enfrentadas nesse sentido é a falta de referência da qualidade do jogo como instrumento educacional. Com essa finalidade este trabalho veio apresentar uma avaliação de jogos educacionais para o ensino na disciplina de matemática, com o objetivo de construir um conjunto de avaliações que possam servir de referência para os educadores no uso de jogos como instrumento de apoio no processo ensinoaprendizagem em Matemática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Computação à Distancia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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