Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15707
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Rafael Oliveira-
dc.date.accessioned2019-09-13T19:37:28Z-
dc.date.available2018-08-01-
dc.date.available2019-09-13T19:37:28Z-
dc.date.issued2018-06-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15707-
dc.description.abstractThis work presents an analysis of the implementation of a virtual learning environment (VLE) as a support tool in scout courses in the state of Paraíba, Brazil. It shows, according to the author's participation, the AVA Moodle implementation project and highlights the specific characteristics of adult learners in this context. Through questionnaires, we identified the main difficulties of learners and pedagogical aspects that need attention to improve the virtual environment studied. The result suggests a revision of the methodology used in the AVA's project in order to reduce the consequences of the difficulties exposed by the learners.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-13T19:37:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ROV01082018.pdf: 1822120 bytes, checksum: fb57d784b2341ff9aa701e4b58383149 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-13T19:37:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ROV01082018.pdf: 1822120 bytes, checksum: fb57d784b2341ff9aa701e4b58383149 (MD5) Previous issue date: 2018-06-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.subjectCiência da computaçãopt_BR
dc.subjectEscotismopt_BR
dc.titleRelato de experiência docente em ambientes virtuais de aprendizagem na formação de chefes escoteirospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Danielle Rousy Dias da-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma análise da implantação de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como ferramenta de apoio em cursos escoteiros no estado da Paraíba, Brasil. Relata de acordo com a participação do autor o projeto de implantação do AVA Moodle e destaca as características específicas de aprendentes adultos nesse contexto. Por meio de questionários identificou-se as principais dificuldades dos aprendentes e aspectos pedagógicos que necessitam de atenção para melhoraria do ambiente virtual estudado. Sugere uma revisão da metodologia empregada no projeto inicial com a finalidade de reduzir as consequências das dificuldades apresentadas pelos aprendentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Computação à Distancia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROV01082018.pdf1,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons