Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15707
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vieira, Rafael Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-13T19:37:28Z | - |
dc.date.available | 2018-08-01 | - |
dc.date.available | 2019-09-13T19:37:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-06-12 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15707 | - |
dc.description.abstract | This work presents an analysis of the implementation of a virtual learning environment (VLE) as a support tool in scout courses in the state of Paraíba, Brazil. It shows, according to the author's participation, the AVA Moodle implementation project and highlights the specific characteristics of adult learners in this context. Through questionnaires, we identified the main difficulties of learners and pedagogical aspects that need attention to improve the virtual environment studied. The result suggests a revision of the methodology used in the AVA's project in order to reduce the consequences of the difficulties exposed by the learners. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-13T19:37:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ROV01082018.pdf: 1822120 bytes, checksum: fb57d784b2341ff9aa701e4b58383149 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-13T19:37:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ROV01082018.pdf: 1822120 bytes, checksum: fb57d784b2341ff9aa701e4b58383149 (MD5) Previous issue date: 2018-06-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação à distância | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.subject | Ciência da computação | pt_BR |
dc.subject | Escotismo | pt_BR |
dc.title | Relato de experiência docente em ambientes virtuais de aprendizagem na formação de chefes escoteiros | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Danielle Rousy Dias da | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta uma análise da implantação de um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) como ferramenta de apoio em cursos escoteiros no estado da Paraíba, Brasil. Relata de acordo com a participação do autor o projeto de implantação do AVA Moodle e destaca as características específicas de aprendentes adultos nesse contexto. Por meio de questionários identificou-se as principais dificuldades dos aprendentes e aspectos pedagógicos que necessitam de atenção para melhoraria do ambiente virtual estudado. Sugere uma revisão da metodologia empregada no projeto inicial com a finalidade de reduzir as consequências das dificuldades apresentadas pelos aprendentes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Computação à Distancia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROV01082018.pdf | 1,78 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons