Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15724
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Geruza Pereira-
dc.date.accessioned2019-09-16T14:32:59Z-
dc.date.available2018-08-03-
dc.date.available2019-09-16T14:32:59Z-
dc.date.issued2017-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15724-
dc.description.abstractWe live in a moment where the computer and its resources are present in all environments, being used for various purposes and utilities. With this comes the need for teachers who are able to appropriate all these computational resources and use them in favor of the learning process of their students. The present work has as objective to observe the computer training of the teachers of Infant and Primary Education I of the municipalities of Asunción / PB and Taperoá / PB and the repercussion of this in the performance of their pedagogical activities, as a way of knowing the reality, planning actions that implement and rescue these skills in their use as a pedagogical tool. It is noticed a high index of teachers who do not feel safe and able to use the computational resources in didactic way, mainly due to the lack of offer of courses in the technological area by the Education Department of each municipality.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-16T14:32:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GPS03082018.pdf: 2605161 bytes, checksum: ef1c69b8695b8b2fe636f927ec58816b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-16T14:32:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GPS03082018.pdf: 2605161 bytes, checksum: ef1c69b8695b8b2fe636f927ec58816b (MD5) Previous issue date: 2017-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.titleFormação em computação: repercussão pedagógica no desempenho de professores que atuam nas cidades de Taperoá/PB e Assunção/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, João Carlos Rodrigues-
dc.description.resumoVivemos um momento onde o computador e seus recursos estão presentes em todos os ambientes, sendo utilizados para os diversos fins e utilidades. Com isto surge a necessidade de professores que estejam aptos a apropriarem-se de todos esses recursos computacionais e utilizarem-nos a favor do processo de aprendizagem de seus alunos. O presente trabalho tem como objetivo observar a formação em computação dos professores da Educação Infantil e Fundamental I dos municípios de Assunção/PB e Taperoá/PB e a repercussão desta no desempenho das suas atividades pedagógicas, como forma de ensino, conhecida a realidade, subsidiar o planejamento de ações que implementem e resgatem estas habilidades no seu uso como ferramenta pedagógica. Percebe-se um elevado índice de professores que não se sentem seguros e aptos a usar os recursos computacionais de maneira didática, principalmente em decorrência da ausência de oferta de cursos na área tecnológica por parte das Secretarias de Educação de cada município.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Computação à Distancia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GPS03082018.pdf2,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons