Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15724
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sousa, Geruza Pereira | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-16T14:32:59Z | - |
dc.date.available | 2018-08-03 | - |
dc.date.available | 2019-09-16T14:32:59Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15724 | - |
dc.description.abstract | We live in a moment where the computer and its resources are present in all environments, being used for various purposes and utilities. With this comes the need for teachers who are able to appropriate all these computational resources and use them in favor of the learning process of their students. The present work has as objective to observe the computer training of the teachers of Infant and Primary Education I of the municipalities of Asunción / PB and Taperoá / PB and the repercussion of this in the performance of their pedagogical activities, as a way of knowing the reality, planning actions that implement and rescue these skills in their use as a pedagogical tool. It is noticed a high index of teachers who do not feel safe and able to use the computational resources in didactic way, mainly due to the lack of offer of courses in the technological area by the Education Department of each municipality. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-16T14:32:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GPS03082018.pdf: 2605161 bytes, checksum: ef1c69b8695b8b2fe636f927ec58816b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-16T14:32:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) GPS03082018.pdf: 2605161 bytes, checksum: ef1c69b8695b8b2fe636f927ec58816b (MD5) Previous issue date: 2017-12-14 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Computação | pt_BR |
dc.subject | Formação | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.title | Formação em computação: repercussão pedagógica no desempenho de professores que atuam nas cidades de Taperoá/PB e Assunção/PB | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Pereira, João Carlos Rodrigues | - |
dc.description.resumo | Vivemos um momento onde o computador e seus recursos estão presentes em todos os ambientes, sendo utilizados para os diversos fins e utilidades. Com isto surge a necessidade de professores que estejam aptos a apropriarem-se de todos esses recursos computacionais e utilizarem-nos a favor do processo de aprendizagem de seus alunos. O presente trabalho tem como objetivo observar a formação em computação dos professores da Educação Infantil e Fundamental I dos municípios de Assunção/PB e Taperoá/PB e a repercussão desta no desempenho das suas atividades pedagógicas, como forma de ensino, conhecida a realidade, subsidiar o planejamento de ações que implementem e resgatem estas habilidades no seu uso como ferramenta pedagógica. Percebe-se um elevado índice de professores que não se sentem seguros e aptos a usar os recursos computacionais de maneira didática, principalmente em decorrência da ausência de oferta de cursos na área tecnológica por parte das Secretarias de Educação de cada município. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Computação à Distancia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GPS03082018.pdf | 2,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons