Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15727
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAzevedo, Ályson Lopes de-
dc.date.accessioned2019-09-16T15:06:26Z-
dc.date.available2018-02-27-
dc.date.available2019-09-16T15:06:26Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15727-
dc.description.abstractThe accelerated technological development has provoked transformations in the society and, therefore, the education needs to be a continuous process, open to the challenges and the innovations. Educational technology should be used as an additional resource in the teaching-learning process, so it is necessary to train and encourage teachers to use this innovation correctly. This work aims to analyze the frequency of use of the computer lab in the Seridoense Diocesan College and its consequence in the use of the teaching-learning process as a means to use the educational technologies and their tools to dialogue with teacher-student learning. The development of the work emerged from these questions: How important is the use of technology in education? How to use information technology to improve the teaching-learning process? What methodology do teachers use in their classes? In search of these answers, a qualitative methodology of bibliographic character was used. In order to achieve the objectives, it was made use of interventions with the teachers in their daily activities.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-16T15:06:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALA27022018.pdf: 1107033 bytes, checksum: 05f77f6d421cedbbe1ae91cf3e3b15a8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-16T15:06:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ALA27022018.pdf: 1107033 bytes, checksum: 05f77f6d421cedbbe1ae91cf3e3b15a8 (MD5) Previous issue date: 2017-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino- aprendizagempt_BR
dc.titleUso da tecnologia e sua relação com o ensino na modernidade - diagnóstico e intervençãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, João Carlos Rodrigues-
dc.description.resumoO acelerado desenvolvimento tecnológico vem provocando transformações na sociedade e, por isso, a educação necessita ser um processo contínuo, aberto aos desafios e às inovações. A tecnologia educacional deve ser utilizada como um recurso adicional no processo ensino-aprendizagem, assim é necessário capacitar e incentivar os professores para utilizarem de forma correta toda esta inovação. Este trabalho tem por objetivo geral: analisar a frequência do uso do laboratório de informática no Colégio Diocesano Seridoense e sua consequência no uso do processo ensino-aprendizagem como meio para utilizar as tecnologias educacionais e suas ferramentas para dialogar com aprendizagem entre o professor e o aluno.O desenvolvimento do trabalho surgiu a partir destas indagações: Qual importância do uso das tecnologias na educação? Como utilizar as tecnologias da informação para melhorar o processo ensino-aprendizagem? Que metodologia os professores utilizam em suas aulas?Em busca destas respostas, foi empregada uma metodologia qualitativa de caráter bibliográfico. Para concretizar os objetivos foi feito uso de intervenções junto aos professores em suas atividades cotidianas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Computação à Distancia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALA27022018.pdf1,08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons