Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Tiago Nepomuceno-
dc.date.accessioned2019-09-16T22:42:08Z-
dc.date.available2019-06-07-
dc.date.available2019-09-16T22:42:08Z-
dc.date.issued2019-06-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15732-
dc.description.abstractThis work aimed to analyze relationship marketing and customer loyalty building in a baking company at the Santo Antônio bakery in the municipality of Solânea-PB. As a general objective, this research sought to identify, in the view of consumers, the strategies that a bakery can implement to retain its customers, through a descriptive research, with a quantitative approach. It was used a questionnaire, with 12 (twelve) questions, applied to 180 external clients within a period of 9 (nine) days, that is, from April 27 to May 4 of the current year, for accessibility . An interview was also held with the owner of the bakery to analyze the company's position vis-à-vis consumers and other market competitors. In the conclusions, it was pointed out the marketing contributions of relationship and some strategies that the bakery can adopt to keep its customers satisfied.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laís Santos (laisemanuely@cchsa.ufpb.br) on 2019-09-16T22:42:08Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TNC16092019.pdf: 725515 bytes, checksum: 9c02d0284905b1931376e15bf40ab00c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-16T22:42:08Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) TNC16092019.pdf: 725515 bytes, checksum: 9c02d0284905b1931376e15bf40ab00c (MD5) Previous issue date: 2019-06-05en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelização de clientespt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento e a construção da fidelidade do cliente em uma empresa de panificaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Gomes, Jairo de Pontes-
dc.description.resumoEste trabalho teve como propósito analisar o marketing de relacionamento e a construção da fidelidade do cliente em uma empresa de panificação, na panificadora Santo Antônio do município de Solânea-PB. Como objetivo geral, esta pesquisa procurou identificar, na visão dos consumidores, as estratégias que uma panificadora poderá implementar para fidelizar seus clientes, por meio de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa. A mesma contou com a utilização de um questionário, com 12 (doze) questões, aplicado a 180 clientes externos no prazo de 9 (nove) dias, ou seja, no período de 27 de abril a 04 de maio do corrente ano, por acessibilidade. Realizou-se, ainda, uma entrevista com o proprietário da panificadora, para analisar o posicionamento da empresa frente aos consumidores e os demais concorrentes de mercado. Nas conclusões, foram apontadas as contribuições marketing de relacionamento e algumas estratégias que a panificadora pode adotar para manter seus clientes satisfeitos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TNC16092019.pdf708,51 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons