Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15753
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Diego Barrêto Nóbrega-
dc.date.accessioned2019-09-18T12:22:04Z-
dc.date.available2018-02-27-
dc.date.available2019-09-18T12:22:04Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15753-
dc.description.abstractThis monograph presents consolidated information on the use of Digital Educational Games in the Teaching-Learning Process. This information was searched through a bibliographical review of six publications on the subject, obtained on the Internet. The research is justified because, although there are many publications on the subject, the data are very scattered. The information was organized into categories, specially chosen for this purpose. These included the characteristics of educational games, the advantages and risks of using them, the teacher's role in this process, some warnings about the planning, application and evaluation of this activity, and places where Digital Educational Games can be found. This research concluded that the use of these teaching tools is very advantageous for the process of teaching and learning, because educational games are playful, motivating, aggregating and they help students to understand concepts, develop skills and competences, and build knowledge.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-18T12:22:04Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DBNS27022018.pdf: 349764 bytes, checksum: 379d28891e67b99748edaf9a654a7d28 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-18T12:22:04Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DBNS27022018.pdf: 349764 bytes, checksum: 379d28891e67b99748edaf9a654a7d28 (MD5) Previous issue date: 2017-12-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJogos educativos digitaispt_BR
dc.subjectObjetos de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectCiência da computaçãopt_BR
dc.titleUtilização de jogos educativos digitais no processo ensino-aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, João Carlos Rodrigues-
dc.description.resumoEsta Monografia apresenta informações consolidadas sobre a utilização de Jogos Educativos Digitais no Processo Ensino-Aprendizagem. Pesquisaram-se essas informações, através de revisão bibliográfica de seis publicações sobre o tema, obtidas na internet. A pesquisa se justifica porque, embora existam muitas publicações sobre o assunto, os dados são disponibilizados de forma muito dispersa. As informações foram organizadas em categorias especialmente escolhidas para esta finalidade. Com elas, registraram-se as características dos jogos educativos, as vantagens e riscos do uso deles, o papel do professor nesse processo, alguns alertas sobre planejamento, aplicação e avaliação dessa atividade, e locais onde se podem encontrar Jogos Educativos Digitais. Esta pesquisa concluiu que a utilização desses instrumentos didáticos é muito vantajosa para o processo de ensinar e aprender, porque os jogos educativos são lúdicos, motivadores, agregadores e auxiliam os alunos a compreender conceitos, desenvolver habilidades e competências, e construir saberes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Licenciatura em Computação à Distancia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DBNS27022018.pdf341,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons