Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15760Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Moreira, Salviano Gonçalves | - |
| dc.date.accessioned | 2019-09-18T13:57:41Z | - |
| dc.date.available | 2018-10-04 | - |
| dc.date.available | 2019-09-18T13:57:41Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-19 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15760 | - |
| dc.description.abstract | This work presents a study of case of the potential of LA (Learning Analytics), for the atmosphere Moodle in the Course of Degree in Computation, modality the distance, specifically in the disciplines of Introduction to the Programming and Matemática Element, motivated for the high retention index and disapproval of those disciplines. It was sought the observation and consequent proof / reply of the developed learning. Trying to determine the reasons of the learning difficulty in the process teaching-learning applied and the positive contribution that the Analytical of the Learning could offer to revert such picture and to favor the acting earnings in the teaching-learning. The contribution of the resources of LA was discussed made available for the platform Moodle and tools that can be joined the east seeking the improvement of the process teaching learning. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-18T13:57:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SGM04102018.pdf: 1127122 bytes, checksum: d696f968d1b5bbe1eac2567567c21f02 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-18T13:57:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SGM04102018.pdf: 1127122 bytes, checksum: d696f968d1b5bbe1eac2567567c21f02 (MD5) Previous issue date: 2018-06-19 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Aprendizagem analítica | pt_BR |
| dc.subject | Moodle | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | O potencial de LA para o moodle do curso de licenciatura em computação: um estudo de caso | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Silva, Danielle Rousy Dias da | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho apresenta um estudo de caso do potencial de LA (Learning Analytics), para o ambiente Moodle no Curso de Licenciatura em Computação, modalidade à distância, especificamente nas disciplinas de Introdução à Programação e Matemática Elementar, incentivado pelo alto índice de retenção e reprovação dessas disciplinas. Procurou-se a observação e consequente comprovação/contestação da aprendizagem desenvolvida. Procurando determinar os motivos da dificuldade de aprendizagem no processo ensino-aprendizagem aplicado e a contribuição positiva que a Analítica da Aprendizagem poderia oferecer para reverter tal quadro e favorecer o ganho de desempenho no ensino-aprendizagem. Discutiu-se a contribuição dos recursos de LA disponibilizados pela plataforma Moodle e ferramentas que possam ser agregadas visando à melhoria do processo ensino aprendizagem. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Informática | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Licenciatura em Computação à Distancia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| SGM04102018.pdf | 1,1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
