Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15920Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Santos, Allison Cândido Lima | - |
| dc.date.accessioned | 2019-09-27T14:44:52Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-23 | - |
| dc.date.available | 2019-09-27T14:44:52Z | - |
| dc.date.issued | 2018-11-12 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15920 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to propose a way to combine the productive capacity and flexibility provided by 3D printing and the interactive and immersive capacity provided by augmented reality to improve the process of smartphone prototype development. This research arose after observing that although 3D printing results in an object in the physical world with computer-shaped features, such an object is initially only composed of a structure of the desired shape, but without any other associated information. Thus, in this work it is shown how augmented reality can influence and assist as a tool the development of these objects by making them interactive models. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rogerio Marques (rogerioferreiramarques1@gmail.com) on 2019-09-27T14:44:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACLS23112018.pdf: 1205408 bytes, checksum: c65fa88d4644338c443fbed5f45b060d (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-27T14:44:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ACLS23112018.pdf: 1205408 bytes, checksum: c65fa88d4644338c443fbed5f45b060d (MD5) Previous issue date: 2018-11-12 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Realidade aumentada | pt_BR |
| dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
| dc.subject | Impressão 3D | pt_BR |
| dc.subject | Prototipação rápida | pt_BR |
| dc.title | Realidade aumentada sobre objeto impresso em 3D para prototipação | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Omaia, Derzu | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo propor uma forma de aliar a capacidade produtiva e flexibilidade proporcionada pela impressão 3D e a capacidade interativa e imersiva proporcionada pela realidade aumentada para aprimorar o processo de desenvolvimento de protótipos de smartphones. Essa pesquisa surgiu após observar que apesar da impressão 3D resultar em um objeto no mundo físico com características modeladas por computador, tal objeto é inicialmente apenas composto por uma estrutura com o formato desejado, porém sem qualquer outra informação associada. Sendo assim neste trabalho é mostrado como a realidade aumentada pode influenciar e auxiliar como ferramenta o desenvolvimento desses objetos por tornar os modelos interativos. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Sistemas de Computação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia de Computação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ACLS23112018.pdf | 1,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
