Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Wiviani Caroline Cartaxo-
dc.date.accessioned2019-09-30T19:05:51Z-
dc.date.available2019-04-29-
dc.date.available2019-09-30T19:05:51Z-
dc.date.issued2019-04-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15930-
dc.description.abstractThis article has objective to analyze how the profiles of healthy eating influence people to change their eating habits. Therefore, in the present study we interviewed the total of ten women to identify their eating habits before contact with opinion formers and if after the contact with these people has changed something in their diet, that is, if the diet started to have healthy habits and if other habits were also modified, and consequently, if there was a better quality life, as well as subjective well-being. In addition, it has been observed that there is facility in finding recipes prepared by bloggers on Instagram, by the fact that it becomes easier preparation of the food, since photos and videos of the recipes are available, which increases the accessibility to healthy eating. We note that Facts related to recipes and practicality also help in the influence of eating better. Based on the interpretation of the data, we believe that the life of the respondents improved in quality and subjective well-being from the contact with formers opinion.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-09-30T19:05:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WCCF30092019.pdf: 328813 bytes, checksum: 805929a293716dac30b2678254defda5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-30T19:05:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WCCF30092019.pdf: 328813 bytes, checksum: 805929a293716dac30b2678254defda5 (MD5) Previous issue date: 2019-04-23en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectmarketing digitalpt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subjectAlimentação saudávelpt_BR
dc.subjectFormadoras de opiniãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.title#HealthyLifestyle: uma análise sobre a influência das formadoras de opinião de alimentação saudável na vida de seus seguidorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lúcia Teixeira de-
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar de que maneira os perfis de alimentação saudável influenciam as pessoas a mudarem seus hábitos alimentares. Para tanto, no presente estudo entrevistamos o total de dez mulheres para identificarmos como eram seus hábitos alimentares antes do contato com as formadoras de opinião e se depois do contato com essas pessoas mudou algo na alimentação delas, ou seja, se a alimentação passou a ter costumes saudáveis e se outros hábitos também foram modificados, e consequentemente, se proporcionou melhoria na qualidade de vida, assim como no bem-estar subjetivo. Além disso, foi observado que há facilidade no encontro de receitas preparadas por blogueiras no Instagram, pelo fato de que se torna mais fácil o preparo do alimento, já que estão disponíveis fotos e vídeos das receitas, o que aumenta a acessibilidade ao comer saudável. A substituição de alimentos considerados não saudáveis por alimentos funcionais que trazem saúde para os indivíduos também foi questionado. Notamos que fatos relacionados a receitas e praticidade também ajudam na influência do comer melhor. A partir da interpretação dos dados, acreditamos que a vida das respondentes obteve melhoria no quesito de qualidade de vida e bem-estar subjetivo a partir do contato com as formadoras de opinião.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WCCF30092019.pdf321,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons