Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15955
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMagalhães, Yuri Limeira-
dc.date.accessioned2019-10-01T20:02:07Z-
dc.date.available2019-05-02-
dc.date.available2019-10-01T20:02:07Z-
dc.date.issued2019-04-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15955-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-10-01T20:02:07Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) YLM01102019.pdf: 30489950 bytes, checksum: 50fb91c38fd933d0de12843c372ee788 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-01T20:02:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) YLM01102019.pdf: 30489950 bytes, checksum: 50fb91c38fd933d0de12843c372ee788 (MD5) Previous issue date: 2019-04-15en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMarketing turísticopt_BR
dc.subjectEconomia criativapt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleCom que lancha eu vou?: o caso do passeio na Ilha da Restingapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lúcia Teixeira de-
dc.description.resumoEsse caso tem como objetivo discutir as ações de marketing no turismo, aspectos relacionados ao composto de marketing e de decisão gerencial. A narrativa apresenta o caso real do passeio na Ilha da Restinga, o qual, em 2018, precisou que seus gestores tomassem uma decisão a respeito de suas atividades. O período analisado retratou a formação do negócio e suas particularidades. Após investimentos e reformulação do atendimento, o fluxo de visitantes ainda se mostrava insuficiente para manutenção do passeio. Desta maneira, os envolvidos encontravam-se no dilema entre manter o passeio ou encerrar as ativdades. Os pontos relatados caracterizam o lugar como um agente da economia criativa e como turismo criativo. Assim, a situação apresentada no caso, juntamente com as estratégias para sua aplicação em sala de aula, pode contribuir com disciplinas das áreas de Marketing, Marketing Turístico, Economia Criativa e Administração Empreendedora, dos cursos de Administração e Turismo, preferencialmente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YLM01102019.pdf29,78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons