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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1597
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNASCIMENTO, Janiely da Silva-
dc.date.accessioned2017-06-06T17:53:17Z-
dc.date.available2017-05-10-
dc.date.available2017-06-06T17:53:17Z-
dc.date.issued2016-11-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1597-
dc.description.abstractThe present study is aimed to diagnose the Central Library of the IESP/FATECPB College, from the scenario analysis, in what concerns to infrastructure and human resources. For that, it is presented the importance of a marketing plan as a management guide to the Library. Marketing is approached as a management philosophy, which is compromised with the client. It is commented about how marketing could help the librarian professional in improving his image before the community. In relation to the methodology, it is a descriptive research with qualitative approach. The search field is the IESP/FATECPB College and the research subjects are the employees of its library. Then, it was applied a questionnaire based on the SWOT analysis with the librarian of the College, in order to identify the strengths and the weaknesses of the internal environment and the opportunities and the threats of the external environment. As a result, it is proposed a marketing plan to the Central Library of the IESP/FATECPB College as a guiding tool of marketing actions to be adopted by the information unit. It is concluded that the marketing applied to library should make part of the annual strategic planning and it can bring advantageous benefits as the positive image, the offer of products and services more agreed and the maintenance, conquer and customer loyalty.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-06-06T17:53:17Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JSN10052017.pdf: 706715 bytes, checksum: aa1ecd60ecaa0ce816dcb538516cbc2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-06T17:53:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) JSN10052017.pdf: 706715 bytes, checksum: aa1ecd60ecaa0ce816dcb538516cbc2f (MD5) Previous issue date: 2016-11-29en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarketing em unidades de informaçãopt_BR
dc.subjectMarketing bibliotecáriopt_BR
dc.subjectPlano de marketing em bibliotecaspt_BR
dc.subjectBiblioteca Central da Faculdade IESP/FATEC-PBpt_BR
dc.titleDo diagnóstico ao plano de marketing na biblioteca da faculdade IESP/ FATEC - PB: um estudo sobre infraestrutura e recursos humanospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA, Alzira Karla Araújo da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9118083826048075pt_BR
dc.contributor.referee1NASCIMENTO, Geysa Flávia Câmara de Lima-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2623323612918327pt_BR
dc.contributor.referee2NASCIMENTO, Genoveva Batista do-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5601656144053464pt_BR
dc.description.resumoO estudo objetiva diagnosticar a Biblioteca Central da Faculdade IESP/FATEC-PB, a partir da análise de cenários, no que concerne a infra-estrutura e os recursos humanos. Para tanto, apresenta a importância do plano de marketing como guia gerencial para Biblioteca. Aborda o marketing como filosofia de gestão, comprometida com o cliente. Comenta sobre como o marketing pode auxiliar o profissional bibliotecário a melhorar sua imagem perante a comunidade. Metodologicamente, é uma pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. O campo de pesquisa é a Faculdade IESP/FATEC-PB, e os sujeitos são compostos por funcionários da referida Biblioteca. Foi aplicado questionário, baseado na análise SWOT, com a bibliotecária da Faculdade, a fim de identificar as forças e fraquezas do ambiente interno e as oportunidades e ameaças do ambiente externo. Como resultado, propõe um plano de marketing para a Biblioteca Central da Faculdade IESP/FATEC-PB como ferramenta orientadora de ações de marketing a serem adotadas pela unidade da informação. Conclui-se que o marketing aplicado à biblioteca deve fazer parte do planejamento estratégico anual e pode trazer benefícios vantajosos como a imagem positiva, a oferta de produtos e serviços mais acertados e a manutenção, conquista e fidelização de clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA::PROCESSOS DE DISSEMINACAO DA INFORMACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

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