Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Aquino, Camille Barbosa de | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-21T14:28:39Z | - |
dc.date.available | 2012-06-13 | - |
dc.date.available | 2019-10-21T14:28:39Z | - |
dc.date.issued | 2012-05-24 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16087 | - |
dc.description.abstract | This work aims to create a portable clipboard for transmitting audio to help in the projectual development of the students of architecture and design. During a project development, one of the most important phases is the creation of the concept that is why it was found that the student needs a table that gives him practicality and comfort for the realization of this activity. Aiming at this necessity, it was sought on market a studying table used by students, analyzing material, shapes, functional systems and the use of similar products to obtain subsidies and generate requirements and parameters of this project. Then, concepts were created, selecting the best adapted to the needs of this project. Thus, we designed a portable clipboard that transmits audio to help in the step of creating concepts, having ergonomic shape, color and features images of the target audience, besides the compartment to rest the electronics and drawing material. Graphics and technical information are described on this report to give basement to industrial production. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2019-10-21T14:28:39Z No. of bitstreams: 1 CBA13062012.pdf: 7005812 bytes, checksum: 26e3220f1968745e59c63993331c0433 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-21T14:28:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CBA13062012.pdf: 7005812 bytes, checksum: 26e3220f1968745e59c63993331c0433 (MD5) Previous issue date: 2012-05-24 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Design de produto | pt_BR |
dc.subject | Prancheta portátil | pt_BR |
dc.subject | Áudio | pt_BR |
dc.title | Prancheta portátil transmissora de áudio para auxílio no desenvolvimento projetual | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Quirino, Louise Brasileiro | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo criar uma prancheta portátil transmissora de áudio para auxílio no desenvolvimento projetual dos alunos de arquitetura e design. Durante o desenvolvimento de um projeto, uma das fases mais importante é a geração de conceito, por isso foi verificado que o estudante precisa de uma mesa/prancheta que lhe proporcione praticidade e conforto para a realização desta atividade. Visando esta necessidade, buscou-se no mercado mesas e pranchetas de estudos utilizadas pelos estudantes, analisando materiais, formas, sistemas funcionais e a usabilidade de produtos similares, para se obter subsídios e gerar os requisito e parâmetros deste projeto. Em seguida, foram gerados conceitos, selecionando o que melhor se adequou às necessidades deste projeto. Desta forma, foi projetada uma prancheta portátil transmissora de áudio para auxiliar na etapa de geração de conceitos, possuindo forma ergonômica, cores e imagens características do público alvo, além de compartimentos para apoiar o aparelho eletrônico e material de desenho. Informações gráficas e técnicas são descritas neste relatório a fim de proporcionar embasamento para produção industrial. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CBA13062012.pdf | 6,84 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons