Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Morais, Sayonara da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-24T10:14:20Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28 | - |
dc.date.available | 2019-10-24T10:14:20Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16114 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to analyze the main student as the teacher contribution to learning in Higher Education. The research was based on a field research design, qualitative, with characteristic described. Study participants were 40 students of Pedagogy of the Federal University of Paraíba, located in the city of João Pessoa. For its realization a semi- structured questionnaire with 5 subjective questions was used, on the relationship student teacher, still containing sociodemographic questionnaire to the participants' profile. The results indicated that the teacher is essential for meaningful learning. In conclusion, the present study may indicate contributions to the topic of student teacher ratio, as well as its relevance in learning in Higher Education, establishing a positive result between teaching and learning. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-24T10:14:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSM28082014.pdf: 733398 bytes, checksum: a6b769cb68f401075cb3ebb8a042e207 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-24T10:14:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSM28082014.pdf: 733398 bytes, checksum: a6b769cb68f401075cb3ebb8a042e207 (MD5) Previous issue date: 2014-08-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Professor - aluno | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.title | A relação professor aluno como contribuição na aprendizagem do ensino superior | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Escarião, Andréia Dutra | - |
dc.description.resumo | Esse estudo teve como objetivo principal analisar a relação professor aluno como contribuição na aprendizagem do Ensino Superior. A pesquisa baseou-se num delineamento de pesquisa de campo, de natureza qualitativa, com característica descrita. Participaram do estudo 40 estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, localizada na cidade de João Pessoa. Para sua realização foi utilizado um questionário semiestruturado com 5 perguntas subjetivas, acerca da relação professor aluno, contendo ainda um questionário sócio demográfico para levantamento do perfil dos participantes. Os resultados indicaram que a relação professor é essencial para uma aprendizagem significativa. Conclui-se, que o presente estudo pode indicar contribuições para a temática da relação professor aluno, como também sua relevância na aprendizagem do Ensino Superior, estabelecendo um resultado positivo entre o ensinar e o aprender. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SSM28082014.pdf | 716,21 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons