Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorais, Sayonara da Silva-
dc.date.accessioned2019-10-24T10:14:20Z-
dc.date.available2014-08-28-
dc.date.available2019-10-24T10:14:20Z-
dc.date.issued2014-08-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16114-
dc.description.abstractThis study aimed to analyze the main student as the teacher contribution to learning in Higher Education. The research was based on a field research design, qualitative, with characteristic described. Study participants were 40 students of Pedagogy of the Federal University of Paraíba, located in the city of João Pessoa. For its realization a semi- structured questionnaire with 5 subjective questions was used, on the relationship student teacher, still containing sociodemographic questionnaire to the participants' profile. The results indicated that the teacher is essential for meaningful learning. In conclusion, the present study may indicate contributions to the topic of student teacher ratio, as well as its relevance in learning in Higher Education, establishing a positive result between teaching and learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-24T10:14:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSM28082014.pdf: 733398 bytes, checksum: a6b769cb68f401075cb3ebb8a042e207 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-24T10:14:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSM28082014.pdf: 733398 bytes, checksum: a6b769cb68f401075cb3ebb8a042e207 (MD5) Previous issue date: 2014-08-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectProfessor - alunopt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleA relação professor aluno como contribuição na aprendizagem do ensino superiorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Escarião, Andréia Dutra-
dc.description.resumoEsse estudo teve como objetivo principal analisar a relação professor aluno como contribuição na aprendizagem do Ensino Superior. A pesquisa baseou-se num delineamento de pesquisa de campo, de natureza qualitativa, com característica descrita. Participaram do estudo 40 estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, localizada na cidade de João Pessoa. Para sua realização foi utilizado um questionário semiestruturado com 5 perguntas subjetivas, acerca da relação professor aluno, contendo ainda um questionário sócio demográfico para levantamento do perfil dos participantes. Os resultados indicaram que a relação professor é essencial para uma aprendizagem significativa. Conclui-se, que o presente estudo pode indicar contribuições para a temática da relação professor aluno, como também sua relevância na aprendizagem do Ensino Superior, estabelecendo um resultado positivo entre o ensinar e o aprender.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SSM28082014.pdf716,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons