Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16127
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros, Karoline Diniz Cordeiro de-
dc.date.accessioned2019-10-24T15:00:13Z-
dc.date.available2019-04-26-
dc.date.available2019-10-24T15:00:13Z-
dc.date.issued2019-04-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16127-
dc.description.abstractThe case discusses a managerial problem faced by Zeny Doces e Salgados, a family-owned food business operating in the market since 1991. To leverage sales, the marketing department decided to make a promotion that would double the demand of finger foods, but there was not enough productive capacity. As a result, the production manager thought of three alternatives to meet the expected demand: to work overtime, to hire and dismiss helpers when necessary or to produce in a constant way to form inventories. The case addresses the issue of aggregate planning, a typical problem of roduction and Operations Management, particularly in Production Planning and Control, and is useful for undergraduate and postgraduate courses in Administration, Food Engineering and Production Engineering and in business training in the area of Production.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-10-24T15:00:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KDCB24102019.pdf: 805170 bytes, checksum: 2b63ba8b37a6acdb3c7cafcb630cab96 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-24T15:00:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) KDCB24102019.pdf: 805170 bytes, checksum: 2b63ba8b37a6acdb3c7cafcb630cab96 (MD5) Previous issue date: 2019-04-22en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração da produçãopt_BR
dc.subjectControle da produçãopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectMercadologiapt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleComo conciliar produção e demanda? o caso da Zeny Doces e Salgadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Machado, André Gustavo Carvalho-
dc.description.resumoO caso discute um problema gerencial enfrentado pela Zeny Doces e Salgados, uma empresa familiar do ramo de alimentação que atua no mercado desde 1991. Para alavancar as vendas, o departamento de marketing decidiu fazer uma promoção que dobraria a demanda dos salgados, porém não havia capacidade produtiva suficiente. Com isso, a gerente de produção pensou em três alternativas para suprir a demanda esperada: fazer horas extras, contratar e demitir colaboradores quando necessário ou produzir de maneira constante de modo a formar estoques. O caso aborda o tema de planejamento agregado, um problema típico de Administração da Produção e Operações, em particular no Planejamento e Controle da Produção, sendo útil para cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Engenharia de Alimentos e Engenharia de Produção e em treinamentos empresariais na área de Produção.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KDCB24102019.pdf786,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons