Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16147
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Alexmiliany Mendes de-
dc.date.accessioned2019-10-25T11:12:35Z-
dc.date.available2014-09-11-
dc.date.available2019-10-25T11:12:35Z-
dc.date.issued2014-08-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16147-
dc.description.abstractThis study is characterized as a literature search, which has as its central theme theoretically analyze the didactic use of music, art evidencing such as a facilitator in the learning process of students with learning difficulties, making a theoretical bridge to the pedagogical intervention. The theoretical basis for this study as sources of consultations, books, scientific articles, laws and specialized sites on topics that contribute to the response of the proposed objectives. Therefore, this research aimed to verify the applicability of music in the education process and the benefits for learning, as well as demonstrate its practical assumptions that development provides the individual at the childcare context. It is concluded that the absorption of this new knowledge combined with pleasure, and it is this pursuit of stimuli, motivation, plus the possibility of promoting a harmonious and interpersonal environment, this artistic language stands out as early in the development of the individual.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-25T11:12:35Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AMO11092014.pdf: 874347 bytes, checksum: c8383829e0372ccfce24f3000efd88fa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-25T11:12:35Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) AMO11092014.pdf: 874347 bytes, checksum: c8383829e0372ccfce24f3000efd88fa (MD5) Previous issue date: 2014-08-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino - músicapt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.subjectIntervenção psicopedagógicapt_BR
dc.titleA música no processo educacional: da apreciação a construção do conhecimentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Paiva de-
dc.description.resumoEste estudo caracteriza-se como uma pesquisa bibliográfica, que tem como tema central analisar teoricamente o uso didático da música, evidenciando tal arte como um instrumento facilitador no processo de escolarização de alunos com dificuldade de aprendizagem, fazendo uma ponte teórica com a intervenção psicopedagógica. O aporte teórico para tal estudo teve como fontes de consultas livros, artigos científicos, leis e sites especializados nos temas que contribuíssem para a resposta dos objetivos propostos. Portanto, essa pesquisa buscou verificar a aplicabilidade da música no processo educativo e os benefícios para a aprendizagem, bem como, evidenciar seus pressupostos práticos que proporciona desenvolvimento ao indivíduo em seu contexto socioeducativo. Conclui-se que a absorção de novos conhecimentos esta aliada ao prazer, e é nessa busca de estímulos, de motivação, somado a possibilidade de favorecer um ambiente harmonioso e interpessoal, que essa linguagem artística tão primitiva se destaca no desenvolvimento do indivíduo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMO11092014.pdf853,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons