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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16150
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Elissandra Elayne Martins dos Santos-
dc.date.accessioned2019-10-25T13:42:51Z-
dc.date.available2014-09-11-
dc.date.available2019-10-25T13:42:51Z-
dc.date.issued2018-08-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16150-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the psycho-pedagogical view on conduct disorder and juvenile delinquency. Thus the development of this work, a survey of qualitative and quantitative nature was performed. The study included 20 adolescents aged between 16 and 18 years enrolled in the 2nd year of high school. To obtain the data it employed a questionnaire with 18 questions subjective, based on the Scale of Conduct and antisocial Delictive (CAD) without diagnostic purposes. The results indicated that it is critical and makes a lot of difference family participation adolescent development as this is susceptible to hazards by curiosity about the world, and can engage in criminal acts, not necessarily present a social behavior or profile of chronic offenders. He showed the importance of preventive psycho pedagogical front of the family and society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-25T13:42:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EEMSR11092014.pdf: 804529 bytes, checksum: 528f24979a9df5f76548bdf5ad0c5e09 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-25T13:42:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EEMSR11092014.pdf: 804529 bytes, checksum: 528f24979a9df5f76548bdf5ad0c5e09 (MD5) Previous issue date: 2018-08-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectDelinquência juvenilpt_BR
dc.subjectTranstorno de condutapt_BR
dc.titleAnjos em fúria: transtorno de conduta e delinquência juvenil, um olhar psicopedagógicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Seabra, Magno Alexon Bezerra-
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo principal analisar a visão psicopedagógica sobre o Transtorno de conduta e a Delinquência juvenil. É muito importante estudar sobre essa temática, pois a identificação precoce é muito importante para o desenvolvimento pessoal, quanto mais cedo for percebido e tratado, melhor será o desenvolvimento da criança ou adolescente, dentro da família da escola e da sociedade como um todo. Desta forma para o desenvolvimento desse trabalho, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo e quantitativo. Participaram do estudo 20 adolescentes com faixa etária entre 16 e 18 anos regularmente matriculados no 2o ano do Ensino Médio. Para obtenção dos dados lançou-se mão de um questionário com 18 perguntas subjetivas, baseadas na Escala de Conduta Antissociais e Delitivas (CAD), sem fins diagnósticos. Os resultados indicaram que é fundamental e faz muita diferença a participação da família o desenvolvimento do adolescente pois este se encontra suscetível a situações de risco pela curiosidade de conhecer o mundo, e pode se envolver em atos delitivos, sem necessariamente apresentar um comportamento social ou um perfil de delinquente crônico. E mostrou a importância do trabalho psicopedagógico preventivo frente à família e à sociedade para tornar mais acessível o conhecimento a respeito dessa patologia, e desta forma poder realizar uma parceria com a sociedade visando a redução da problemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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