Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16159
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Duan Silva-
dc.date.accessioned2019-10-29T11:15:28Z-
dc.date.available2014-09-11-
dc.date.available2019-10-29T11:15:28Z-
dc.date.issued2014-08-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16159-
dc.description.abstractThis article is the result of a survey carried out among teachers aiming to analyze the conceptions of teachers in the 3rd grade of elementary school about the learning problems in reading and which may or may not be a problem to learn to which we must16 observe both the school environment, the family, where they are inserted these students with reading difficulties. Besides looking at what are the concepts used by these teachers in identifying reading difficulties, knowing how it seeks to address these issues and know what factors interfere with his vision of learning disabilities in reading view of their students and educators their real needs. Being of fundamental importance to this work so that we can improve and expand knowledge about how this teacher sees her students respecting their individuality, strengths and weaknesses without labeling it with a being incapable of learning. In order to achieve the goals up, we used a semi- structured interview as a working method.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-29T11:15:28Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSA11092014.pdf: 559201 bytes, checksum: 14aa5cf7ff04a09eac020f0e455c3a1b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-29T11:15:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSA11092014.pdf: 559201 bytes, checksum: 14aa5cf7ff04a09eac020f0e455c3a1b (MD5) Previous issue date: 2014-08-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectDificuldade de aprendizagempt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleDificuldades de leitura: análise da compreensão de docentes do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Geovani Soares de-
dc.description.resumoO presente artigo é resultante de um levantamento realizado junto a docentes objetivando analisar as concepções dos educadores do 3o ano do ensino fundamental a respeito dos problemas de aprendizagem na leitura e o que pode ser ou não um problema para aprender aos quais se devem observar tanto o ambiente escolar, quanto o familiar, onde se encontram inseridos estes alunos com dificuldades na leitura. Além de observar quais são as concepções utilizadas por estes docentes na identificação das dificuldades de leitura, saber como ele busca lidar com essas questões e saber quais os fatores que interferem em sua visão acerca das dificuldades de aprendizagem na leitura atendendo aos seus alunos e educadores em suas reais necessidades. Sendo de fundamental importância a realização deste trabalho para que se possa aprimorar e ampliar conhecimentos, acerca de como este educador vê seu aluno respeitando suas individualidades, potencialidades e fraquezas sem rotulá-lo com um ser incapaz de aprender. A fim de atingirem-se os objetivos, utilizou-se uma entrevista semi- estruturada como metodologia de trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DSA11092014.pdf546,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons