Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16161
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Ismael Trigueiro da | - |
dc.date.accessioned | 2019-10-29T11:55:10Z | - |
dc.date.available | 2014-09-11 | - |
dc.date.available | 2019-10-29T11:55:10Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16161 | - |
dc.description.abstract | The study is characterized as a theoretical approach that is focused on the pedagogical use of instructional technology resources of the computer, investigates how the use of resources such instruments can be facilitators in the teaching-learning process. Builds on the work of Coll, Monereo and Cols. (2010), Valle, and Costa Mattos (2013), Sancho, Hernandez and Cols. (2007), among others. Therefore, this investigation bibliographical character, sought to analyze through the psychopedagogic looking the influence of educational computing in the learning of basic education students. We conclude that the use of technological tools of information and communication facilitate the learning process of students and there is no more denying that it is very important to use these resources as teaching tools, thus envisioning a future in the knowledge society. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-29T11:55:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ITC11092014.pdf: 1340965 bytes, checksum: fd12317b166abe01d1b706b5d226f59a (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-10-29T11:55:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ITC11092014.pdf: 1340965 bytes, checksum: fd12317b166abe01d1b706b5d226f59a (MD5) Previous issue date: 2014-08-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Informática educativa | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.subject | Recursos tecnológicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino - aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso didático pedagógico de recursos tecnológicos da informática: instrumento facilitador no processo de aprendizagem | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Márcia Paiva de | - |
dc.description.resumo | O estudo caracteriza-se como um levantamento teórico que tem como tema central o uso didático pedagógico de recursos tecnológicos da informática, investiga como o uso de tais recursos podem ser instrumentos facilitadores no processo de ensino-aprendizagem. Toma como base as obras de Coll, Monereo e Cols. (2010), Valle, Mattos e Costa (2013), Sancho, Hernández e Cols. (2007), entre outros. Portanto, essa investigação de caráter bibliográfico, buscou analisar, mediante o olhar psicopedagógico, qual a influência da informática educativa na aprendizagem de alunos da Educação Básica. Conclui-se que o uso das ferramentas tecnológicas da informação e comunicação facilitam o processo de aprendizagem de alunos e não há mais como negar que é de suma importância a utilização desses recursos como ferramentas pedagógicas, vislumbrando assim, um futuro na sociedade do conhecimento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicopedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Psicopedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ITC11092014.pdf | 1,31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons