Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16161
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Ismael Trigueiro da-
dc.date.accessioned2019-10-29T11:55:10Z-
dc.date.available2014-09-11-
dc.date.available2019-10-29T11:55:10Z-
dc.date.issued2014-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16161-
dc.description.abstractThe study is characterized as a theoretical approach that is focused on the pedagogical use of instructional technology resources of the computer, investigates how the use of resources such instruments can be facilitators in the teaching-learning process. Builds on the work of Coll, Monereo and Cols. (2010), Valle, and Costa Mattos (2013), Sancho, Hernandez and Cols. (2007), among others. Therefore, this investigation bibliographical character, sought to analyze through the psychopedagogic looking the influence of educational computing in the learning of basic education students. We conclude that the use of technological tools of information and communication facilitate the learning process of students and there is no more denying that it is very important to use these resources as teaching tools, thus envisioning a future in the knowledge society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-10-29T11:55:10Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ITC11092014.pdf: 1340965 bytes, checksum: fd12317b166abe01d1b706b5d226f59a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-29T11:55:10Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ITC11092014.pdf: 1340965 bytes, checksum: fd12317b166abe01d1b706b5d226f59a (MD5) Previous issue date: 2014-08-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInformática educativapt_BR
dc.subjectAprendizagem escolarpt_BR
dc.subjectRecursos tecnológicospt_BR
dc.subjectEnsino - aprendizagempt_BR
dc.titleO uso didático pedagógico de recursos tecnológicos da informática: instrumento facilitador no processo de aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Paiva de-
dc.description.resumoO estudo caracteriza-se como um levantamento teórico que tem como tema central o uso didático pedagógico de recursos tecnológicos da informática, investiga como o uso de tais recursos podem ser instrumentos facilitadores no processo de ensino-aprendizagem. Toma como base as obras de Coll, Monereo e Cols. (2010), Valle, Mattos e Costa (2013), Sancho, Hernández e Cols. (2007), entre outros. Portanto, essa investigação de caráter bibliográfico, buscou analisar, mediante o olhar psicopedagógico, qual a influência da informática educativa na aprendizagem de alunos da Educação Básica. Conclui-se que o uso das ferramentas tecnológicas da informação e comunicação facilitam o processo de aprendizagem de alunos e não há mais como negar que é de suma importância a utilização desses recursos como ferramentas pedagógicas, vislumbrando assim, um futuro na sociedade do conhecimento.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ITC11092014.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons