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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarinho, Wilton Ribeiro-
dc.date.accessioned2019-11-01T14:10:06Z-
dc.date.available2019-04-30-
dc.date.available2019-11-01T14:10:06Z-
dc.date.issued2019-04-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16240-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2019-11-01T14:10:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WRM01112019.pdf: 1188624 bytes, checksum: 65e21b5488fbfaa3750bbe4b5a2107a9 (MD5)en
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectFormação de preçopt_BR
dc.subjectMercadologiapt_BR
dc.subjectCusteio Baseado em Atividades - ABC (Activity Based Costing)pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleFormação do preço de venda: um estudo em uma revenda de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) em João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.description.resumoNos últimos anos, a atividade empresarial brasileira vem crescendo, e mais do que isso, se mantendo ativa por mais tempo, o que gera a elevação da concorrência. E para se manterem no mercado, essas empresas fazem uso da estratégia de redução dos preços de venda, visando à perpetuidade do negócio. Entretanto, essa redução se não aplicada de forma correta, pode levar o empreendimento a fechar as portas. O principal desafio para o empresariado é operar com preços competitivos, que sejam capazes de cobrir os custos e gerar lucros. É nesse ambiente que estão inseridas as revendas de gás liquefeito de petróleo (GLP), importantes agentes econômicos nacional. Diante desse contexto, o estudo teve como objetivo compreender a formação do preço de venda em uma revenda de GLP na cidade de João Pessoa/PB. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de natureza descritiva. Visando a obtenção dos dados, foi utilizada a entrevista, gravada e transcrita na íntegra. Com a pesquisa, descobriu-se que os gastos não recebiam uma atenção especial por parte da gestora quanto aos registros e acompanhamento e quanto à formação do preço de venda, sendo feita de maneira totalmente empírica, sem a utilização de um software ou de uma planilha eletrônica. Verificou-se com a pesquisa que, mesmo diante de todas as ferramentas dispostas na literatura, à empresa ainda conta unicamente com a experiência da gerente para a tomada de decisão quanto a precificação, contudo, a empresa ultrapassou seus dez anos de vida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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