Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Eric Eduard da Silva-
dc.date.accessioned2019-11-11T12:24:29Z-
dc.date.available2018-11-05-
dc.date.available2019-11-11T12:24:29Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16396-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-11-11T12:24:29Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EESF11112019.pdf: 539154 bytes, checksum: fa3a2061d3c40e707beb3254be954ef5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-11T12:24:29Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EESF11112019.pdf: 539154 bytes, checksum: fa3a2061d3c40e707beb3254be954ef5 (MD5) Previous issue date: 2018-10-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectAnálise estratégicapt_BR
dc.subjectAnálise SWOTpt_BR
dc.subjectDefinição de negóciopt_BR
dc.subjectDefinição filosóficapt_BR
dc.subjectplanos de açõespt_BR
dc.titleContribuições da aplicação do planejamento estratégico em uma micro e pequena empresa do setor de consultoriapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Felinto, Arturo Rodrigues-
dc.description.resumoO Planejamento Estratégico é uma ferramenta de grande importância, que gera um direcionamento para a empresa de médio a longo prazo, tendo em vistas estratégias já estabelecidas. O presente artigo possui o objetivo geral de apresentar quais as contribuições e benefícios gerados com a aplicação correta do Planejamento Estratégico, em um caso específico de um Micro e Pequena empresa do setor de consultoria financeira. Para desenvolvimento deste estudo foi realizada uma pesquisa caracterizada como qualitativa, de caráter exploratório, sendo pautada por meio de consultas bibliográficas e observação participante, com a obtenção de dados realizadas através de entrevistas informais com o proprietário da empresa. Incialmente foi realizado o diagnóstico atual do estado-arte da empresa, após isso o desenvolvimento teórico e por fim, a apresentação das propostas de melhorias aliadas a reestruturação do planejamento estratégico da empresa. Os resultados da análise evidenciam que os principais problemas evidenciados na empresa foram relacionados a uma falta de planejamento prévio durante o processo de abertura, desta forma após análise dos ambientes internos e externos da empresa, foi proposto um novo direcionamento estratégico para a organização, que pretende com a aplicação, gerar novos resultados. As contribuições finais propostas pelo estudo foram; uma nova definição de negócio, nova definição filosófica, realização da análise SWOT e por fim, a análise estratégica e criação dos planos de ações.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EESF11112019.pdf526,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons