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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16407
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Fábio Henrique Mouzinho-
dc.date.accessioned2019-11-11T17:48:45Z-
dc.date.available2019-11-11T17:48:45Z-
dc.date.issued2018-10-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16407-
dc.description.abstractThe human resources sector is primarily responsible for managing human capital. of an organization and facing a dynamic, competitive market and marked by the scarcity of talents. HR needs to use technologies and skills to find, manage and maintain their Skilled professionals. One such technology is data analysis applied to data management. People, better known as People Analytics, which is being heavily advertised among industry leaders by presenting data management models to identify and predict scenarios in relation to the human capital of the organization. Given this context, the The main objective of this study is to contribute to an instrument to evaluate the current situation of the organization in relation to People Analytics practices, as a point of starting point for future interventions. Seven dimensions of the human resources area were addressed. and created sixteen indicators to validate these dimensions from Analytics levels (descriptive, predictive and prescriptive). The research was developed through an instrument of qualitative assessment and applied to a Brazilian electricity distributor. The The results obtained from the analysis of the research questionnaire point to the focus of the organization in personnel financial analysis. In contrast, disability becomes regarding retention, search and talent acquisition indicators, which despite having available data, the organization has not demonstrated initiatives to structure analysis to assist in decision making.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2019-11-11T17:48:45Z No. of bitstreams: 1 FHMF11112019.pdf: 459693 bytes, checksum: b191bd7469c00fb7501f2cb39ac868d3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-11T17:48:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FHMF11112019.pdf: 459693 bytes, checksum: b191bd7469c00fb7501f2cb39ac868d3 (MD5) Previous issue date: 2018-10-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPeople Analyticspt_BR
dc.subjectRecursos Humanospt_BR
dc.subjectTecnologia da Informaçãopt_BR
dc.titleIndicadores para identificação de práticas de People Analytics: o caso em uma distribuidora de energia elétrica do Brasil.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias Júnior, José Jorge Lima-
dc.description.resumoO setor de recursos humanos é o principal responsável pelo gerenciamento do capital humano de uma organização e diante de um mercado dinâmico, competitivo e marcado pela escassez de talentos. O RH precisa utilizar tecnologias e habilidades para encontrar, gerenciar e manter seus profissionais habilidosos. Uma dessas tecnologias é a análise de dados aplicada à gestão de pessoas, mais conhecida como People Analytics, que está sendo propaganda expressivamente entre os líderes de mercado, apresentando modelos de gerenciamento de dados para identificar e prever cenários em relação ao capital humano da organização. Diante deste contexto, o presente estudo tem como principal objetivo contribuir com um instrumento para avaliar a situação atual da organização em relação às práticas de People Analytics, como um ponto de partida para futuras intervenções. Foram abordadas sete dimensões da área de recursos humanos e criados dezesseis indicadores a fim de validar estas dimensões a partir de níveis de Analytics (descritivo, preditivo e prescritivo). A pesquisa foi desenvolvida através de um instrumento de avaliação qualitativa e aplicado em uma distribuidora de energia elétrica do Brasil. Os resultados obtidos a partir das análises do questionário de pesquisa, apontam para a foco da organização em análises financeiras de pessoal. Em contrapartida, a deficiência se torna expressiva em relação a indicadores de retenção, busca e aquisição de talentos, que apesar de possuir dados disponíveis, a organização não demonstrou iniciativas que permitam estruturar análises para auxiliar na tomada de decisão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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