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dc.creatorRamalho, Lívia Maria Monteiro-
dc.date.accessioned2017-07-17T13:43:20Z-
dc.date.available2016-06-14-
dc.date.available2017-07-17T13:43:20Z-
dc.date.issued2016-06-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1649-
dc.description.abstractThis paper presents integrative review literature search about the situation of social vulnerability, parenting and behavior problems at school. It aims to identify whether there is a relationship between those three factors and, if is it, identify whether and how occupational therapy has contributed to the impact of these factors for the behavior of kids in school. Twenty studies were included, four of these were of occupational therapy, which helped to identify and analyze on the development of children, the importance of performance and the need for research of Occupational Therapy in this theme. It was concluded that there are few publications in the field of occupational therapy focused on social vulnerability and these make clear the importance and the role of the occupational therapist in this context, these works correlate on parenting and behavioral problems in school, but do not explain the performance occupational therapist in these contexts or how they are characterized.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by EDIVÂNIA SILVA (edivania_sol@hotmail.com) on 2017-07-17T13:43:20Z No. of bitstreams: 2 LMMR 14062016.pdf: 581170 bytes, checksum: b69c58879be690f758d8c783ee7523aa (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectProblemas de Comportamentopt_BR
dc.subjectTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.subjectVulnerabilidade Socialpt_BR
dc.titleSituação familiar de vulnerabilidade social: práticas parentais e problemas de comportamento na escolapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souza, Joana Rostirolla Batista de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8025731825031317pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica, do tipo revisão integrativa, sobre situação de vulnerabilidade social, práticas parentais e problemas de comportamento na escola. Teve como objetivo identificar se há relação entre os três fatores supracitados e, se houver, identificar se e como a Terapia Ocupacional vem contribuindo para o impacto desses fatores para o comportamento de crianças na escola. Vinte estudos foram incluídos, destes quatro foram da Terapia Ocupacional, que permitiram identificar e analisar sobre o desenvolvimento das crianças, a importância da atuação e a necessidade de pesquisa da Terapia Ocupacional nessa temática. Concluiu-se que existem poucas publicações da área voltadas para a vulnerabilidade social e estas deixam claro a importância e o papel do terapeuta ocupacional nesse contexto, esses trabalhos correlacionam sobre práticas parentais e problemas de comportamento na escola, porém não explicam a atuação do terapeuta ocupacional nesses contextos e nem como são caracterizados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
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Problemas de comportamento exteriorizado e as relações familiares: revisão de literatura. Psicol. estud. v.12, n.1, 2007.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
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