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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1649Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Ramalho, Lívia Maria Monteiro | - |
| dc.date.accessioned | 2017-07-17T13:43:20Z | - |
| dc.date.available | 2016-06-14 | - |
| dc.date.available | 2017-07-17T13:43:20Z | - |
| dc.date.issued | 2016-06-02 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1649 | - |
| dc.description.abstract | This paper presents integrative review literature search about the situation of social vulnerability, parenting and behavior problems at school. It aims to identify whether there is a relationship between those three factors and, if is it, identify whether and how occupational therapy has contributed to the impact of these factors for the behavior of kids in school. Twenty studies were included, four of these were of occupational therapy, which helped to identify and analyze on the development of children, the importance of performance and the need for research of Occupational Therapy in this theme. It was concluded that there are few publications in the field of occupational therapy focused on social vulnerability and these make clear the importance and the role of the occupational therapist in this context, these works correlate on parenting and behavioral problems in school, but do not explain the performance occupational therapist in these contexts or how they are characterized. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by EDIVÂNIA SILVA (edivania_sol@hotmail.com) on 2017-07-17T13:43:20Z No. of bitstreams: 2 LMMR 14062016.pdf: 581170 bytes, checksum: b69c58879be690f758d8c783ee7523aa (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-07-17T13:43:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 LMMR 14062016.pdf: 581170 bytes, checksum: b69c58879be690f758d8c783ee7523aa (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2016-06-02 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Problemas de Comportamento | pt_BR |
| dc.subject | Terapia Ocupacional | pt_BR |
| dc.subject | Vulnerabilidade Social | pt_BR |
| dc.title | Situação familiar de vulnerabilidade social: práticas parentais e problemas de comportamento na escola | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Souza, Joana Rostirolla Batista de | - |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8025731825031317 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta uma pesquisa bibliográfica, do tipo revisão integrativa, sobre situação de vulnerabilidade social, práticas parentais e problemas de comportamento na escola. Teve como objetivo identificar se há relação entre os três fatores supracitados e, se houver, identificar se e como a Terapia Ocupacional vem contribuindo para o impacto desses fatores para o comportamento de crianças na escola. Vinte estudos foram incluídos, destes quatro foram da Terapia Ocupacional, que permitiram identificar e analisar sobre o desenvolvimento das crianças, a importância da atuação e a necessidade de pesquisa da Terapia Ocupacional nessa temática. Concluiu-se que existem poucas publicações da área voltadas para a vulnerabilidade social e estas deixam claro a importância e o papel do terapeuta ocupacional nesse contexto, esses trabalhos correlacionam sobre práticas parentais e problemas de comportamento na escola, porém não explicam a atuação do terapeuta ocupacional nesses contextos e nem como são caracterizados. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Terapia Ocupacional | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.relation.references | ALVARENGA, P; PICCININI, C. Práticas educativas maternas e problemas de comportamento em pré-escolares. Psicol. Reflex. Crit, Rio Grande do Sul, v. 14, n. 3, pp. 449-460. 2001. BOLSONI-SILVA, A. T.; MARTURANO, E. M. A qualidade da interação positiva e da consistência parental na sua relação com problemas de comportamentos de pré-escolares. Interam. j. psychol., Porto Alegre, v. 41, n. 3, dez. 2007. BOLSONI-SILVA, A. T.; MARTURANO, E. M. Habilidades sociais educativas parentais e problemas de comportamento: comparando pais e mães de pré-escolares. Aletheia, Canoas, n.27, jun. 2007. BOLSONI-SILVA, A. T.; MARTURANO, E. M. Práticas educativas e problemas de comportamento: uma análise à luz das habilidades sociais. Estud. psicol. Natal , v. 7, n. 2, p. 227-235, jul. 2002. BUELAU, R. M.; INFORSATO, E. A.; LIMA, E. M. F. A. Exercícios de sonhar junto: criatividade e experiências estéticas no acompanhamento de uma criança. Rev. Ter. 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| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Terapia Ocupacional | |
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