| Campo DC | Valor | Idioma |
| dc.creator | Brito, Weverton D’Thales Nascimento de | - |
| dc.date.accessioned | 2020-02-05T11:58:07Z | - |
| dc.date.available | 2016-11-29 | - |
| dc.date.available | 2020-02-05T11:58:07Z | - |
| dc.date.issued | 2016-11-17 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16749 | - |
| dc.description.abstract | No abstract. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2020-02-05T11:58:07Z
No. of bitstreams: 2
license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5)
WDNB05022020.pdf: 458325 bytes, checksum: ee5c492a6032725c17ca07b0b231a305 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-02-05T11:58:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2
license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5)
WDNB05022020.pdf: 458325 bytes, checksum: ee5c492a6032725c17ca07b0b231a305 (MD5)
Previous issue date: 2016-11-17 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Assistência social | pt_BR |
| dc.subject | Benefício social | pt_BR |
| dc.subject | Benefício de Prestação Continuada (BPC) | pt_BR |
| dc.subject | Políticas sociais | pt_BR |
| dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
| dc.subject | Gestão Pública | pt_BR |
| dc.title | A gestão do Beneficio de Prestação Continuada (BPC): o caso da Escola Municipal David Trindade em João Pessoa / PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Cabral, Sabrina de Melo | - |
| dc.description.resumo | Neste trabalho buscou-se compreender a gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com um
estudo de caso na escola municipal David Trindade (EMEFDT), integrante da rede pública de ensino,
localizada em João Pessoa/Paraíba (JP/PB). O objetivo principal do trabalho foi o de identificar as
etapas de avaliação e monitoramento da política do BPC escola em nível municipal, por meio da
observação: a) dos indicadores utilizados e das etapas de planejamento, monitoramento e controle no
BPC na escola; b) de elementos da política municipal de suporte ao benefício neste município; c) de
informações sobre os tipos de barreiras que impossibilitam os deficientes inclusos no benefício irem à
escola. O trabalho é de natureza aplicada, de abordagem qualitativa e objetivo exploratório e pesquisa
não participante. Tal perspectiva justifica-se por meio da necessidade de melhoria na geração de
informações sobre o estado real da gestão em nível municipal do BPC na escola. Os resultados
apontam para a necessidade de ampliação dos indicadores de gestão do BPC escola e sugerem a
necessidade de um controle mais efetivo por parte dos stakeholders. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Gestão Pública | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: |
|