Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16749
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrito, Weverton D’Thales Nascimento de-
dc.date.accessioned2020-02-05T11:58:07Z-
dc.date.available2016-11-29-
dc.date.available2020-02-05T11:58:07Z-
dc.date.issued2016-11-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16749-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2020-02-05T11:58:07Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WDNB05022020.pdf: 458325 bytes, checksum: ee5c492a6032725c17ca07b0b231a305 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-05T11:58:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) WDNB05022020.pdf: 458325 bytes, checksum: ee5c492a6032725c17ca07b0b231a305 (MD5) Previous issue date: 2016-11-17en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAssistência socialpt_BR
dc.subjectBenefício socialpt_BR
dc.subjectBenefício de Prestação Continuada (BPC)pt_BR
dc.subjectPolíticas sociaispt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectGestão Públicapt_BR
dc.titleA gestão do Beneficio de Prestação Continuada (BPC): o caso da Escola Municipal David Trindade em João Pessoa / PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cabral, Sabrina de Melo-
dc.description.resumoNeste trabalho buscou-se compreender a gestão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) com um estudo de caso na escola municipal David Trindade (EMEFDT), integrante da rede pública de ensino, localizada em João Pessoa/Paraíba (JP/PB). O objetivo principal do trabalho foi o de identificar as etapas de avaliação e monitoramento da política do BPC escola em nível municipal, por meio da observação: a) dos indicadores utilizados e das etapas de planejamento, monitoramento e controle no BPC na escola; b) de elementos da política municipal de suporte ao benefício neste município; c) de informações sobre os tipos de barreiras que impossibilitam os deficientes inclusos no benefício irem à escola. O trabalho é de natureza aplicada, de abordagem qualitativa e objetivo exploratório e pesquisa não participante. Tal perspectiva justifica-se por meio da necessidade de melhoria na geração de informações sobre o estado real da gestão em nível municipal do BPC na escola. Os resultados apontam para a necessidade de ampliação dos indicadores de gestão do BPC escola e sugerem a necessidade de um controle mais efetivo por parte dos stakeholders.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WDNB05022020.pdf447,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons