Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16979
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Labanca, Marcelo Henrique Mendonça | - |
dc.date.accessioned | 2020-03-05T17:13:42Z | - |
dc.date.available | 2014-09-16 | - |
dc.date.available | 2020-03-05T17:13:42Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16979 | - |
dc.description.abstract | This course conclusion work demonstrates the development of a shape design of a concept vehicle small, for people who require daily use in large cities and urban centers. The project aimed to create solutions that reduce environmental impacts in the production, use and disposal. In this paper design steps in which research on the characteristics of existing vehicles were made, then developing alternatives for a new concept car were available, according to environmental and production criteria, where a shape design sketches have been generated that have undergone improvements and adjustments. Based on research proposals during the design changes were made on the outside of the vehicle with modular features the fairings and other parts of the car, seeking to reduce costs and environmental impacts, implementing a new production model of a small vehicle, then a physical model was produced for a better representation of the form. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-05T17:13:42Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MHML16092014.pdf: 3877201 bytes, checksum: 036f264bbb4e0894c3e4ac42172a65a0 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-05T17:13:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) MHML16092014.pdf: 3877201 bytes, checksum: 036f264bbb4e0894c3e4ac42172a65a0 (MD5) Previous issue date: 2014-09-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Shape design | pt_BR |
dc.subject | Veículos | pt_BR |
dc.subject | Preservação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Vehicles | pt_BR |
dc.subject | Environmental conservation | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de veículo conceitual modular para redução de impactos ambientais | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Barros, Kleber da Silva | - |
dc.description.resumo | Este trabalho de conclusão de curso demonstra o desenvolvimento de um shape design de um veículo conceito de pequeno porte, para pessoas que necessitam do uso diário em grandes cidades e centros urbanos. O projeto teve como objetivo criar soluções que reduzam impactos ambientais na produção, no uso e no descarte. Neste trabalho foram disponibilizadas etapas de projeto no qual foram realizadas pesquisas sobre as características dos veículos existentes, em seguida desenvolvendo alternativas de um novo conceito de carro, obedecendo a critérios ambientais e de produção, onde foram gerados esboços de um shape design que passaram por melhoramentos e ajustes. Com base nas pesquisas propostas no decorrer do projeto foram feitas modificações na parte externa do veículo com características modulares nas carenagens e outras partes do carro, buscando reduzir custos e impactos ambientais, concretizando um novo modelo de produção de um veículo de pequeno porte, em seguida foi produzido um modelo físico para melhor representação da forma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MHML16092014.pdf | 3,79 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons