Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16983
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Taíse Natalí Chaves da-
dc.date.accessioned2020-03-05T18:05:38Z-
dc.date.available2013-11-14-
dc.date.available2020-03-05T18:05:38Z-
dc.date.issued2013-11-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/16983-
dc.description.abstractIncreasingly nowadays is widespread awareness that all people are equal while they are different, so resources are being made available for the disabled. Among the deficiencies that are present in society more visual impairment excels over other amounts for the disabled, is considered a severe deficiency therefore greatly limits the human visual priority in the world in which we live. Barriers are being broken for everyone regardless of their human condition, with or without a disability, disorder or syndrome have their place in society through social inclusion. Therefore, the present study sought and analyzed information relating to visual impairment and tools that promote the long awaited inclusion in society, such as the Inclusive Design and assistive technologies in order to contribute to the inclusion of visually impaired people in society by creating a proposal for a game to teach English for them, since the English language is considered as the global language and the language of business, being fluent in it opens great opportunities in the world today and the disabled, especially the visually face major difficulties at the time of entering the labor market, and that knowing a second language enriches the soul with more knowledge and raises the self-esteem of people.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-05T18:05:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TNCS14112013.pdf: 4752941 bytes, checksum: 2c1671ec9f9da9bb8f966121a0a2f12e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-05T18:05:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TNCS14112013.pdf: 4752941 bytes, checksum: 2c1671ec9f9da9bb8f966121a0a2f12e (MD5) Previous issue date: 2013-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDeficiência visualpt_BR
dc.subjectDesign inclusivopt_BR
dc.subjectTecnologia assistivapt_BR
dc.subjectVisual impairmentpt_BR
dc.subjectInclusive designpt_BR
dc.subjectAssistive technologypt_BR
dc.titleUma proposta de jogo para ensino da língua Inglesa a crianças com deficiência visualpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Renato Fonseca Livramento da-
dc.description.resumoCada vez mais na atualidade está sendo difundida a consciência que todas as pessoas são iguais ao mesmo tempo em que são diferentes, por isso, estão sendo disponibilizados recursos destinados aos deficientes. Dentre as deficiências que mais estão presentes na sociedade a deficiência visual se sobressai sobre as outras por quantidades de deficientes, é considerada uma deficiência severa, pois, limita bastante o ser humano no mundo prioritariamente visual em que vivemos. Barreiras estão sendo quebradas para que todos independentemente de sua condição humana, tendo ou não alguma deficiência, síndrome ou transtorno tenham seu espaço na sociedade através da inclusão social. Portanto, o presente trabalho buscou e analisou informações referentes à deficiência visual e de ferramentas que promovem a tão sonhada inclusão na sociedade, como, o Design Inclusivo e as tecnologias assistivas a fim de contribuir com a inclusão dos deficientes visuais na sociedade por meio da criação de uma proposta de jogo para ensino da língua inglesa destinado a eles, já que, a língua inglesa é tida como o idioma global e a língua dos negócios, ser fluente nela abre ótimas oportunidades no mundo atual e os deficientes, especialmente os visuais, enfrentam grandes dificuldades na hora de entrar no mercado de trabalho, além de que, saber um segundo idioma enriquece a alma com mais conhecimento e levanta a alto-estima das pessoas.Uma proposta de jogo para ensino da língua inglesa a crianças com deficiência visual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDesignpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TNCS14112013.pdf4,64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons