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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17022
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaulino, Silmara dos Santos-
dc.date.accessioned2020-03-09T16:38:03Z-
dc.date.available2019-09-30-
dc.date.available2020-03-09T16:38:03Z-
dc.date.issued2019-09-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17022-
dc.description.abstractThis project aimed to develop a product that helps ease anxiety in the daily lives of college students. The idea of working with the theme anxiety came from reading Augusto Cury's book, Anxiety: How to Face the Evil of the Century: The Accelerated Thinking Syndrome, How and Why Humanity Collectively Sicked From Children to Adults (CURY, 2015 ), and also through the experiences in the university life. For the accomplishment of this work, it was used knowledge acquired during the Design course, specifically, it was used the product design methodology, with the systematic use of tools to collect data and conceive ideas. Thinking of something practical that could be developed to help the university audience, came the idea of developing a card game, because it is something easy to transport and one of the favorite pastimes of most college students.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Nataly Leite (nataly@biblioteca.ufpb.br) on 2020-03-09T16:38:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSP30092019.pdf: 16082078 bytes, checksum: f528fd6a9b046b4c5bf73c0c92ef2cc4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-09T16:38:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SSP30092019.pdf: 16082078 bytes, checksum: f528fd6a9b046b4c5bf73c0c92ef2cc4 (MD5) Previous issue date: 2019-09-17en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesign de produtopt_BR
dc.subjectProjeto de produtopt_BR
dc.subjectCartas de jogarpt_BR
dc.subjectProduct designpt_BR
dc.subjectPlaying cardspt_BR
dc.titleDesign e saúde mental: proposta de jogo de cartas para amenizar a ansiedade no dia a dia dos universitáriospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Brito, Gustavo de Figueiredo-
dc.description.resumoEste projeto teve por finalidade desenvolver um produto que auxilie a amenizar a ansiedade no dia a dia dos universitários. A ideia de trabalhar com o tema ansiedade surgiu através da leitura do livro de Augusto Cury, Ansiedade: como enfrentar o mal do século: A Síndrome do Pensamento Acelerado, como e por que a humanidade adoeceu coletivamente, das crianças ao adulto (CURY, 2015), e também através das vivências no convívio universitário. Para a realização deste trabalho, foram utilizados conhecimentos adquiridos ao longo do curso de Design, especificamente, utilizou-se da metodologia de projetação de produtos, com o uso sistemático de ferramentas para levantar dados e conceber ideias. Pensando em algo prático que poderia ser desenvolvido para auxiliar o público universitário, surgiu a ideia de desenvolver um jogo de cartas, por ser algo de fácil transporte e um dos passatempos favoritos da maioria dos universitários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDesignpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Design

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