Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17033Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Barbosa, Renan Araújo | - |
| dc.date.accessioned | 2020-03-09T19:16:57Z | - |
| dc.date.available | 2015-12-22 | - |
| dc.date.available | 2020-03-09T19:16:57Z | - |
| dc.date.issued | 2015-12-17 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17033 | - |
| dc.description.abstract | Mobile technology improvement provides powerful platforms for game development. The remarkable growth in the use of mobile devices afforded the emergence of a huge game market for this kind of gadget. Therefore, according to PriceWaterHouseCoopers until 2016 this market will be 36% bigger than the market of PCs and consoles, showing the potential of this industry. Having this factors in mind, this work presents digital games and how they are made, the importance of the use of game engines in this process and the review of three game engines for mobile development. Aiming to assist developers in the importante process of choosing an engine, it is suggested a comparative method that elects one of the three analysed game engines as the one that most facilitates development. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-09T19:16:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAB22122015.pdf: 3716029 bytes, checksum: a63d759c3367f48fe903f06c9857f648 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-03-09T19:16:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RAB22122015.pdf: 3716029 bytes, checksum: a63d759c3367f48fe903f06c9857f648 (MD5) Previous issue date: 2015-12-17 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Plataformas móveis | pt_BR |
| dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
| dc.subject | Game engine | pt_BR |
| dc.subject | Mobile platforms | pt_BR |
| dc.subject | Digital games | pt_BR |
| dc.title | Análise de game engines para plataformas móveis | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | KULESZA, Raoni | - |
| dc.description.resumo | O avanço da tecnologia móvel proporciona poderosas plataformas para o desenvolvimento de jogos. O notável crescimento no uso de dispositivos móveis proporcionou o surgimento de um grande mercado de jogos digitais para este tipo de aparelho. Por consequência, segundo a PriceWaterHouseCoopers até 2016 este mercado será 36% maior que o de jogos para PC e consoles, indicando o potencial desta indústria. Tendo estes fatores em vista, este trabalho apresenta os jogos digitais e como são feitos, a importância do uso de game engines neste processo e a analise de três engines para desenvolvimento móvel. Com o objetivo de auxiliar os desenvolvedores no importante processo de escolha da engine, é proposto um processo comparativo que elege uma das game engines comparadas como a que mais facilita o desenvolvimento. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Exatas | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Sistemas de Informação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RAB22122015.pdf | 3,63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
