Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17152
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Laura Maria Aguiar-
dc.date.accessioned2020-03-16T14:09:30Z-
dc.date.available2019-05-17-
dc.date.available2020-03-16T14:09:30Z-
dc.date.issued2019-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17152-
dc.description.abstractThis study aimed to understand the importance of the practice of binge watching in behavioral intentions and in the use of Video On Demand platforms, based on the transformations observed in series consumption and content distribution technologies. The literature review reached through the analysis of studies on consumer culture, entertainment consumption, binge watching and works involving models for adoption of technologies, identification of determinants and their relation with the constructs of interest of the research, obtaining as a result 11 hypotheses to be tested. The methodological procedures involve the elaboration of a structured questionnaire, with items of scales validated and adapted to the context of this study. The collected data were analyzed based on an initial exploratory analysis, multivariate analysis techniques, processed in SPSS 22 and modeling of structural equations using SmartPLS 3 to verify the hypothesis of the research. As results we have that the relationships of the constructs performance expectation, social interaction, facilitative conditions, hedonic motivations, price value, habit and content are determinants of the behavioral intention construct, which significantly predicts the use of Video On Demand platforms by users of binge watching. Therefore, this study brings an adaptation of the UTAUT2 model to the application in the Brazilian context of the platforms of streaming before the modifications in the habits of series binge watching.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernando Augusto Alves Vieira (fernandovieira@biblioteca.ufpb.br) on 2020-03-16T14:09:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1782137 bytes, checksum: 717a95217cb668dacd99fa1afbb45580 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-16T14:09:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1782137 bytes, checksum: 717a95217cb668dacd99fa1afbb45580 (MD5) Previous issue date: 2019-02-28en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectVideo on demandpt_BR
dc.subjectBinge watchingpt_BR
dc.subjectSeriadospt_BR
dc.subjectTeoria unificada de aceitação e uso da tecnologia 2 (UTAUT2)pt_BR
dc.subjectSeriespt_BR
dc.subjectUnified theory of acceptance and use of technology 2 (UTAUT2)pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPlataformas de vídeospt_BR
dc.subjectConsumo midiáticopt_BR
dc.subjectBinge watching - Seriadospt_BR
dc.titleSó mais um... entendendo a importância do binge watching em plataformas de video on demandpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Leite, José Carlos de Lacerda-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0549548560499543pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8428274442746552pt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetivou compreender a importância da prática de binge watching nas intenções comportamentais e no uso de plataformas de Video On Demand, a partir das transformações observadas no consumo de seriados e nas tecnologias de distribuição de conteúdo. A revisão bibliográfica alcançou por meio da análise de estudos sobre cultura de consumo, consumo de entretenimento, binge watching e trabalhos envolvendo modelos para adoção de tecnologias, a identificação de fatores e sua relação com os construtos de interesse da pesquisa, obtendo como resultado a elaboração de 11 hipóteses a serem testadas. Os procedimentos metodológicos envolveram a elaboração de um questionário estruturado, com itens de escalas validadas e adaptadas ao contexto trabalhado neste estudo. Os dados coletados foram analisados com base em uma análise exploratória inicial, técnicas de análise multivariada, processadas no SPSS 22 e modelagem de equações estruturais utilizando-se o SmartPLS 3 para verificar as hipóteses da pesquisa. Como resultados tem-se que as relações dos construtos expectativa de desempenho, interação social, condições facilitadoras, motivações hedônicas, valor do preço, hábito e conteúdo são determinantes do construto intenção comportamental o qual prediz significantemente o uso das plataformas de Video On Demand por praticantes de binge watching. Assim, este estudo traz uma adaptação do modelo UTAUT2 para a aplicação no contexto brasileiro das plataformas de streaming perante as modificações nos hábitos de maratonas de seriados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) - Programa de Pós-Graduação em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivototal1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons