Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCorreia, Sérgio Ewerton Barbosa-
dc.date.accessioned2020-03-16T18:20:12Z-
dc.date.available2018-11-01-
dc.date.available2020-03-16T18:20:12Z-
dc.date.issued2018-10-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17166-
dc.description.abstractTwitter receives millions of messages daily from different users and regions of the world. These messages contain opinions, evaluations and feelings, making Twitter an ideal platform for various types of study. Analyzing shared texts on social networks can show us various kinds of information about a person, emotional state, opinions about products, political preference. This work aims to create a model for classification of human values using machine learning to predict the results according to textual messages collected from Twitter. Four classifiers were evaluated, reaching a maximum value of 95,16% of accuracy.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jackson Rilton Lima Araujo Nunes (jackson@ccae.ufpb.br) on 2020-03-16T18:20:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SEBC01112018.pdf: 418402 bytes, checksum: 922651f50840825aecfc4da44cbcd834 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-16T18:20:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) SEBC01112018.pdf: 418402 bytes, checksum: 922651f50840825aecfc4da44cbcd834 (MD5) Previous issue date: 2018-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofTrabalho de conclusão de curso apresentado ao curso de bacharelado em sistemas de informaçãopt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAprendizado de máquinapt_BR
dc.subjectInformation systemspt_BR
dc.subjectSocial networkpt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.titleClassificação de valores humanos baseado em texto usando aprendizagem de máquinapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoO Twitter recebe diariamente milhões de mensagens de diferentes usuários e regiões do mundo. Mensagens estas contendo opiniões, avaliações e sentimentos, tornando o Twitter uma plataforma ideal para diversos tipos de estudo. Analisar textos compartilhados em redes sociais pode nos mostrar diversos tipos de informações de uma pessoa, estado emocional, opiniões sobre produtos, preferência política. Este trabalho tem como objetivo criar um modelo para classificação de valores humanos usando aprendizagem de máquina para prever os resultados de acordo com mensagens textuais coletadas do Twitter. Foram avaliados quatro classificadores atingindo um valor máximo de 95,16% de acerto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SEBC01112018.pdf408,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons