Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17215
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMaropo, Flávia Simões-
dc.date.accessioned2020-03-27T20:25:33Z-
dc.date.available2019-09-17-
dc.date.available2020-03-27T20:25:33Z-
dc.date.issued2019-09-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17215-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2020-03-27T20:25:33Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FSM27032020.pdf: 678440 bytes, checksum: bbdecb0531e198689f257d5caf02eb5a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-27T20:25:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) FSM27032020.pdf: 678440 bytes, checksum: bbdecb0531e198689f257d5caf02eb5a (MD5) Previous issue date: 2019-09-12en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectDecisão de comprapt_BR
dc.subjectCasamentopt_BR
dc.subjectRito de passagempt_BR
dc.titleDo pedido ao altar: análise do processo de decisão de compra dos noivos durante os preparativos para o rito do casamentopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rêgo, Andréa de Fátima de Oliveira-
dc.description.resumoO presente artigo buscou analisar o processo de tomada de decisão de casais que se encontram no período de preparação de seu casamento, procurando identificar alternativas que possam facilitar esse processo por meio das experiências de compra de ambos, noivas e noivos. Para embasamento teórico, foram utilizados conceitos de vulnerabilidade de consumo, consumo conspícuo e decisão de compra. No trabalho de campo foi realizada uma investigação empírica por meio de uma abordagem descritiva, de caráter qualitativo, com 8 casais de noivos ou recém-casados, somando um total de 16 entrevistas. Com os resultados, observou-se que o a tomada de decisão é feita em conjunto pelos casais, mesmo que as noivas estejam mais a frente do processo de busca de informação. Identificou-se ainda que, mesmo que as noivas ainda sejam mais suscetíveis a vivenciar consumos vulneráveis, a presença do noivo e seu maior interesse no mercado faz com que elas consigam julgar de maneira mais racional antes de efetuar uma compra para o evento. Por fim, sugere-se aos casais alguns passos que devem ser seguidos durante o planejamento para que possam escolher o que irão consumir com mais certeza.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE SETORES ESPECIFICOSpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FSM27032020.pdf662,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons