Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17216
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Victor Emanuel Araújo dos-
dc.date.accessioned2020-03-30T10:26:27Z-
dc.date.available2019-09-10-
dc.date.available2020-03-30T10:26:27Z-
dc.date.issued2019-09-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17216-
dc.description.abstractThis Monographic Report describes in a qualitative and quantitative way the implementation of a Quality Management System in a beverage industry belonging to a large group of companies operating in Brazil with the objective of optimizing its operations, increasing its efficiency and achieving an ISO 9001 certification. version 2015 to meet the requirements for the acquisition of a multinational water portfolio, becoming the 2nd largest producer and distributor of beverages in Latin America. Through the observation process and the use of quality tools, bottlenecks were identified and, with the help of company employees, the author of this report developed and applied strategies to minimize the impacts caused by mapped bottlenecks, increase the production rate with reduction of accidents with or without lost time through factory safety policies, improve sales and logistics performance so that their performance was equal to the other factories of this group of companies in Brazil. At the end of this Report, not only all conditions were met, but the factory received an ISO 9001 certification in the 2015 version, ranking 2nd in Latin America in beverage distribution production. This has created new jobs and income, thus moving the local economy and proving once and for all that through study, effort and a zero tolerance policy for error, the results not only come as they become sustainable.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2020-03-30T10:26:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VEAS30032020.pdf: 919630 bytes, checksum: 2921b90110c75618c11515dd6c9aa2c0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-30T10:26:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) VEAS30032020.pdf: 919630 bytes, checksum: 2921b90110c75618c11515dd6c9aa2c0 (MD5) Previous issue date: 2019-09-16en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.subjectCertificação ISO 9001pt_BR
dc.subjectSistema de gestão de qualidadept_BR
dc.subjectIndústria de bebidaspt_BR
dc.titleOs resultados da implantação de um sistema de gestão da qualidade em uma indústria de bebidaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.description.resumoEste Relato Monográfico descreve de forma quali-quantitativa a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade em uma indústria de bebidas pertencente a um grande grupo de empresas atuante no Brasil com o objetivo de otimizar suas operações, aumentando sua eficiência e conquistar uma certificação ISO 9001 versão 2015 para atender os requisitos necessários para a aquisição do portfólio de águas de uma multinacional, tornando--se o 2° maior produtor e distribuidor de bebidas da América Latina. Através do processo de observação e da utilização de ferramentas da qualidade, gargalos foram identificados e, com a ajuda dos funcionários da empresa, o autor deste relato desenvolveu e aplicou estratégias para minimizar os impactos causados pelos gargalos mapeados, aumentar o ritmo produtivo com redução de acidentes com ou sem afastamento através de políticas de segurança fabris, melhorar a performance logística e de vendas para que seu desempenho se igualasse às demais fábricas deste grupo de empresas no Brasil. No fim deste Relato, não somente todas as condições foram atendidas, como a fábrica recebeu uma certificação ISO 9001 na versão 2015, ficando no 2° lugar da América Latina em produção de distribuição de bebidas. Com isso foram gerados novos empregos e renda, movimentando assim a economia local e provando de uma vez por todas que através de estudo, esforço e uma política de tolerância zero para erros, os resultados não apenas vem como se tornam sustentáveis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DA PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VEAS30032020.pdf898,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons