Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17226
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorChaves, Ligia Muniz Carneiro Batinga-
dc.date.accessioned2020-03-30T13:49:06Z-
dc.date.available2019-09-12-
dc.date.available2020-03-30T13:49:06Z-
dc.date.issued2019-09-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17226-
dc.description.abstractNo abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Domingos da Silva (andredomingos@ccsa.ufpb.br) on 2020-03-30T13:49:06Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CMAB30032020.pdf: 407035 bytes, checksum: 9892e6cb9f46a763b33690abf994c437 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-03-30T13:49:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CMAB30032020.pdf: 407035 bytes, checksum: 9892e6cb9f46a763b33690abf994c437 (MD5) Previous issue date: 2019-09-16en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectModelagem de negóciospt_BR
dc.subjectModelo Canvas de Negóciopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectMercado fitnesspt_BR
dc.subjectStartuppt_BR
dc.titleModelagem de negócios: criação do modelo canvas de negócios da startup Treino Nowpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta a modelagem de negócios de uma startup nascente destinada à venda de aulas para praticantes ou possíveis praticantes de atividades físicas, de todas as modalidades destinadas a atender inicialmente o público da cidade de João Pessoa e posteriormente a nível nacional. A modelagem proposta é baseada no Modelo Canvas de Negócios, presente no livro Business Model Generation (2011), de Osterwalder e Pigneur. O mercado fitness no Brasil segue em crescimento mesmo em meio a uma crise econômica, sendo o segundo maior do mundo. A modelagem de negócios tem grande importância para empreendimentos nascentes ou empresas já consolidadas e o Modelo Canvas de Negócios permite tomadas de decisão mais assertivas e com maior e melhor visibilidade de todo o negócio. O objetivo foi construir o Modelo Canvas de Negócios, sendo preenchidos todos os nove componentes de forma consciente, para construir um mínimo produto viável (MVP) que fosse sólido e viável. Através da análise e verificação de dados a empreendedora, junto com os demais idealizadores, puderam concluir que o início das atividades deve ser no período mais breve possível para que sejam feitas as adaptações necessárias, por se tratar de um produto inexistente no mercado brasileiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LMCBC27122023.pdf483,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons