Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Dennis Costa da-
dc.date.accessioned2020-04-29T20:10:56Z-
dc.date.available2020-03-31-
dc.date.available2020-04-29T20:10:56Z-
dc.date.issued2020-03-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17357-
dc.description.abstractThis monograph aims to analyze the perception of students in a public school about the insertion of the financial education discipline. Using a questionnaire application, which were divided into Profile of Students, How Students Handle Money, Students 'Knowledge of Financial Education and Students' Interest in Financial Education; using the Likert Scale and answered by students from the Lyceu Paraibano school. 200 students were interviewed and based on the data provided through a questionnaire, the answers provided by the interviewees were examined and interpreted. From the analysis of results, it was found that 88% of the surveyed students do spending planning in some way, it was found that 75.50% of the students believe they have enough knowledge to manage their financial life alone, in addition 90% of the students students stated that a financial education discipline could help them manage their income and 92.50% believe that the knowledge acquired in a financial education discipline could also contribute to their parents and relatives. Thus, it can be concluded that the students surveyed have great interest on the topic, in addition, the respondents' perception of financial education is of great importance and their teaching can collaborate not only in their financial lives, but also in their lives. your parents and family.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Lorena Souza (lorena.dias@estudantes.ufpb.br) on 2020-04-29T20:10:56Z No. of bitstreams: 1 DCS29042020.pdf: 536026 bytes, checksum: c39856e812ce2746a87692ea4762a29e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-04-29T20:10:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DCS29042020.pdf: 536026 bytes, checksum: c39856e812ce2746a87692ea4762a29e (MD5) Previous issue date: 2020-03-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.titleA disciplina de Educação Financeira na percepção dos alunos em uma escola pública de João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira e Silva, Danielle Karla-
dc.description.resumoEsta monografia tem como objetivo analisar a percepção dos alunos em uma escola pública sobre a inserção da disciplina de educação financeira. Utilizando-se da aplicação de questionário, os quais foram divididos em Perfil dos Estudantes, Como os Estudantes Lidam com o Dinheiro, Conhecimento dos estudantes sobre Educação Financeira e Interesse dos Estudantes pela Educação Financeira; utilizando a Escala Likert e respondido por alunos da escola Lyceu Paraibano. Foram entrevistados 200 alunos e com base nos dados fornecidos por meio de questionário, foram examinadas e interpretadas as respostas fornecidas pelos entrevistados. A partir da análise de resultados, verificou-se que 88% dos alunos pesquisados fazem planejamento de gasto de alguma forma, constatou-se que 75,50% dos alunos acreditam ter conhecimentos suficientes para administrar sua vida financeira sozinhos, além disso 90% dos alunos afirmaram que uma disciplina de educação financeira poderia ajudá-los a gerir sua renda e 92,50% acreditam que os conhecimentos adquiridos em uma disciplina de educação financeira poderia contribuir também com seus pais e parentes. Assim, pode-se concluir que os estudantes pesquisados possuem grande interesse sobre o tema, além disso, a percepção dos pesquisados sobre educação financeira é de algo com grande relevância e o seu ensino pode colaborar não só na vida financeira deles, mas também na de seus pais e familiares.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCS29042020.pdf523,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.