Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17375
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorParnaíba, Rosilda-
dc.date.accessioned2020-05-04T14:42:46Z-
dc.date.available2020-04-13-
dc.date.available2020-05-04T14:42:46Z-
dc.date.issued2020-03-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17375-
dc.description.abstractThis research aimed to identify the thematic areas and the most researched themes in the Course Conclusion Work (Monograph) in the Accounting Sciences course at Campus I of UFPB in the period from 2016.1 to 2019.2. The analysis was performed using the database of the TCC commission, in which all monographs presented by students in the corresponding period are stored. As for the methodology, it was characterized as descriptive, quantitative, bibliographic, bibliometric and census survey. We conclude that the thematic area with the greatest number of monographs presented was that of Financial Accounting, that the male gender had a greater number of monographs, that for some teachers there is a preference for a certain thematic area, that most monographs have an average of three words keys for research, that only 25% of the keywords are reused by different authors at least twice and that the words that were most used in the period were Accounting Sciences, Financial Education and Accounting, all works in the area of Teaching and Research in Accounting.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-05-04T14:42:45Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RP04052020.pdf: 1593008 bytes, checksum: a6a8d06e66ddb55388a90f2096b0e1ed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-04T14:42:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RP04052020.pdf: 1593008 bytes, checksum: a6a8d06e66ddb55388a90f2096b0e1ed (MD5) Previous issue date: 2020-03-31en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectÁreas temáticaspt_BR
dc.subjectCiências contábeispt_BR
dc.subjectTrabalho de conclusão de cursopt_BR
dc.titleUma análise das áreas temáticas do trabalho de conclusão de curso (TCC) em Ciências Contábeis Campus I da UFPB no quadriênio 2016.1-2019.1pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Melo, Victoria Puntriano Zuniga de-
dc.description.resumoEsta pesquisa objetivou identificar as áreas temáticas mais pesquisados no Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) no curso de Ciências Contábeis no Campus I da UFPB no período de 2016.1 a 2019.1. A análise foi realizada utilizando-se da base de dados da comissão de TCC, na qual estão armazenadas todas as monografias apresentadas pelos estudantes no período correspondente. Quanto à metodologia, caracterizou-se como pesquisa descritiva, quantitativa, bibliográfica, bibliométrica e censitária. Concluímos que a área temática com maior quantidade de monografias apresentadas foi a de Contabilidade Financeira, que o gênero masculino teve maior número de TCC’s, que para alguns professores existe uma preferência por determinada área temática, que a maioria das monografias tem uma média de três palavras-chave por pesquisa, que apenas 25% das palavras-chave são reutilizadas por diferentes autores pelo menos duas vezes e que as palavras que mais foram utilizadas no período foram Ciências Contábeis, Educação Financeira e Contabilidade, todas em trabalhos da área de Ensino e Pesquisa em Contabilidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RP04052020.pdf1,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons