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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17377
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Thaís Leticia Cunha de-
dc.date.accessioned2020-05-04T15:36:27Z-
dc.date.available2020-04-13-
dc.date.available2020-05-04T15:36:27Z-
dc.date.issued2020-03-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17377-
dc.description.abstractAs part of the main instruments for the dissemination and disclosure of information, the internet have changed the society and has been taking an exponential proportion on social life, social networks are increasingly present in people's lives, influencing behaviors and atitudes, the way we communicate and relate directly impacts our purchasing decision process. Based on this, this research aimed to verify the role of digital influencers in the purchase decision process of students at the Federal University of Paraíba.The method used was quantitative, through structured questionnaires prepared in Google forms, with links made available via the internet (social networks and e-mail), in order to collect information about the socioeconomic profiles of the interviewees, the products or services that these they consume the most, which networks they use most and whether there is an impact of digital influencers on their followers' purchase intention. The questionnaire was answered by 358 students, from the most diverse courses at the University. Based on their analysis, it was concluded that the interviewees use the internet as a source of information and stated that these means provide practicality in their purchase process, that users access social networks between 3 and 4 hours a day and prefer the WhatsApp, Instagram and Youtube, among the most consumed products are clothing and footwear (clothing in general), cosmetics and electronics. With regard to financial education, the majority stated that they have basic knowledge, that they prepare financial planning on a monthly basis and are aware that they can help them consume less of what is passed on by digital influencers.The results proved that there is an influence of these professionals on the students' behavior in the purchase decision process, however this influence decreases from the moment they have knowledge about financial education.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2020-05-04T15:36:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TLCS04052020.pdf: 1070230 bytes, checksum: 5e533b8ba48e5412702a84320357e072 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectTomada de decisão de comprapt_BR
dc.subjectEducação Financeirapt_BR
dc.titleO papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra dos estudantes da Universidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Wenner Glaucio Lopes-
dc.description.resumoComo um dos principais instrumentos de disseminação e divulgação de informação, a internet, vem modificando a sociedade e vem tomando uma proporção exponencial sobre o convívio social, as redes sociais estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, influenciando os comportamentos e atitudes, a maneira como nos comunicamos e nos relacionamos impacta de forma direta no nosso processo de decisão de compra. Partindo disto, esta pesquisa teve como objetivo verificar o papel dos influenciadores digitais no processo de decisão de compra dos estudantes da Universidade Federal da Paraíba. O método utilizado foi o quantitativo, por meio de questionários estruturados elaborados no Google forms, com links disponibilizados via internet (redes sociais e e-mail), com o objetivo de coletar informações sobre os perfis socioeconômicos dos entrevistados, os produtos ou serviços que estes mais consomem, quais as redes que eles mais utilizam e se há impacto dos influenciadores digitais sobre a intenção de compra dos seus seguidores. O questionário foi respondido por 358 estudantes, dos mais diversos cursos da Universidade. A partir de sua análise concluiu-se que os entrevistados utilizam a internet como fonte de informação e afirmaram que estes meios proporcionam praticidade em seu processo de compra, que os usuários acessam as redes sociais entre 3 e 4 horas por dia e têm como preferência o WhatsApp, Instagram e o Youtube, dentre os produtos mais consumidos estão roupas e calçados(vestuário em geral), cosméticos e eletrônicos. Com relação a educação financeira, a maioria declarou que possui conhecimentos básicos, que elaboram mensalmente um planejamento financeiro e tem consciência que estes podem auxilia-los a consumir menos o que é passado pelos influenciadores digitais. Os resultados comprovaram que existe influência destes profissionais sobre o comportamento dos estudantes no processo de decisão de compra, porém esta influência diminui a partir do momento que estes possuem conhecimentos sobre educação financeira.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

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