Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIQUE, Camilo Afonso Ferreira-
dc.date.accessioned2017-08-08T17:32:18Z-
dc.date.available2014-02-23-
dc.date.available2017-08-08T17:32:18Z-
dc.date.issued2015-02-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1739-
dc.description.abstractThe high levels of dissatisfaction about public transport in Brazilian cities have demanded higher investments in urban mobility projects, making them able to meet the citizens’ needs over the public transport usage. In Brazil, in the last 10 years, a set of plans, programs and policies related to urban mobility emerged, some examples are: The National Policy of Sustainable Urban Mobility (2004), the National Policy of Urban Mobility (Law 12. 587/2012), the “GAP” of Urban Mobility (2013), among others. In this paper, the city of João Pessoa was chosen, the capital of the state that keeps a population growth proven through research that are included in this paper, it will analyze the “GAP” of urban mobility that has a partnership between the Union and the Municipality.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-08T17:32:18Z No. of bitstreams: 2 CAFR08082017.pdf: 1703029 bytes, checksum: f66a8f1d0abb2cb75afa8524cc367800 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-08T17:32:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CAFR08082017.pdf: 1703029 bytes, checksum: f66a8f1d0abb2cb75afa8524cc367800 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2015-02-23en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMOBILIDADE URBANA NO BRASILpt_BR
dc.subjectMOBILIDADE URBANA EM JOÃO PESSOApt_BR
dc.subjectTRANSPORTES PÚBLICOSpt_BR
dc.subjectPAC DA MOBILIDADE URBANApt_BR
dc.titleAnálise do PAC da mobilidade urbana em João Pessoapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1ACCO, Marco Antônio de Castilhos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784925T6pt_BR
dc.contributor.referee1FARIA, Mauricio Sardá de-
dc.contributor.referee2GONÇALVES, Vanderson Gonçalves-
dc.description.resumoOs elevados índices de insatisfação do transporte público nas cidades brasileiras tem exigido por parte dos gestores públicos, maiores investimentos em projetos de mobilidade urbana, que consigam atender as necessidades de todos os cidadãos que utilizem o transporte público coletivo. No Brasil, surgiu nos últimos 10 anos um conjunto de planos, programas e políticas relacionadas a área da mobilidade urbana, alguns exemplos são: A Política Nacional da Mobilidade Urbana Sustentável (2004), a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12. 587 de 2012), o PAC da Mobilidade Urbana (2013), entre outros. Neste trabalho de pesquisa, foi escolhida a cidade de João Pessoa- PB, a capital do Estado em que se encontra em crescimento populacional, comprovadas através das pesquisas que estão inseridas nesse trabalho, o mesmo irá analisar o PAC da Mobilidade Urbana que possua uma parceria entre a União e a Prefeitura Municipal de João Pessoa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Tecnologia em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAFR08082017.pdf1,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons