Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1739Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | RIQUE, Camilo Afonso Ferreira | - |
| dc.date.accessioned | 2017-08-08T17:32:18Z | - |
| dc.date.available | 2014-02-23 | - |
| dc.date.available | 2017-08-08T17:32:18Z | - |
| dc.date.issued | 2015-02-23 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1739 | - |
| dc.description.abstract | The high levels of dissatisfaction about public transport in Brazilian cities have demanded higher investments in urban mobility projects, making them able to meet the citizens’ needs over the public transport usage. In Brazil, in the last 10 years, a set of plans, programs and policies related to urban mobility emerged, some examples are: The National Policy of Sustainable Urban Mobility (2004), the National Policy of Urban Mobility (Law 12. 587/2012), the “GAP” of Urban Mobility (2013), among others. In this paper, the city of João Pessoa was chosen, the capital of the state that keeps a population growth proven through research that are included in this paper, it will analyze the “GAP” of urban mobility that has a partnership between the Union and the Municipality. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2017-08-08T17:32:18Z No. of bitstreams: 2 CAFR08082017.pdf: 1703029 bytes, checksum: f66a8f1d0abb2cb75afa8524cc367800 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-08T17:32:18Z (GMT). No. of bitstreams: 2 CAFR08082017.pdf: 1703029 bytes, checksum: f66a8f1d0abb2cb75afa8524cc367800 (MD5) license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Previous issue date: 2015-02-23 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | MOBILIDADE URBANA NO BRASIL | pt_BR |
| dc.subject | MOBILIDADE URBANA EM JOÃO PESSOA | pt_BR |
| dc.subject | TRANSPORTES PÚBLICOS | pt_BR |
| dc.subject | PAC DA MOBILIDADE URBANA | pt_BR |
| dc.title | Análise do PAC da mobilidade urbana em João Pessoa | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | ACCO, Marco Antônio de Castilhos | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784925T6 | pt_BR |
| dc.contributor.referee1 | FARIA, Mauricio Sardá de | - |
| dc.contributor.referee2 | GONÇALVES, Vanderson Gonçalves | - |
| dc.description.resumo | Os elevados índices de insatisfação do transporte público nas cidades brasileiras tem exigido por parte dos gestores públicos, maiores investimentos em projetos de mobilidade urbana, que consigam atender as necessidades de todos os cidadãos que utilizem o transporte público coletivo. No Brasil, surgiu nos últimos 10 anos um conjunto de planos, programas e políticas relacionadas a área da mobilidade urbana, alguns exemplos são: A Política Nacional da Mobilidade Urbana Sustentável (2004), a Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei 12. 587 de 2012), o PAC da Mobilidade Urbana (2013), entre outros. Neste trabalho de pesquisa, foi escolhida a cidade de João Pessoa- PB, a capital do Estado em que se encontra em crescimento populacional, comprovadas através das pesquisas que estão inseridas nesse trabalho, o mesmo irá analisar o PAC da Mobilidade Urbana que possua uma parceria entre a União e a Prefeitura Municipal de João Pessoa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Gestão Pública | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Tecnologia em Gestão Pública | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CAFR08082017.pdf | 1,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
