Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17435Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Nascimento, Joelson da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-10T13:29:51Z | - |
| dc.date.available | 2020-05-10 | - |
| dc.date.available | 2020-05-10T13:29:51Z | - |
| dc.date.issued | 2020-03-18 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17435 | - |
| dc.description.abstract | This work aims to analyze the relationship between the development of the cultural industry and the production of comic books, starting from a historical and social approach to understand the changes that occur in these productions. From the appearance of the first superhero comics, especially the emblematic figure of Superman, its ideological construction in relation to historical and social contexts is analyzed. Based on the importance of its symbolism for world pop culture and the deconstruction of these principles in the series Injustice: Gods Among Us, published by Dc Comics, the elements of facism are discussed. The work seeks to demonstrate the contemporary elements of fascism in a character who always represented, in pop culture, the meanings of democracy. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by ccs ufpb (ccs@cchla.ufpb.br) on 2020-05-10T13:29:51Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) 2019.2 LIC JOELSON NASCIMENTO.docx: 4905244 bytes, checksum: 92b91c6c34a090ce8a2de07d637c0c26 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-10T13:29:51Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) 2019.2 LIC JOELSON NASCIMENTO.docx: 4905244 bytes, checksum: 92b91c6c34a090ce8a2de07d637c0c26 (MD5) Previous issue date: 2020-03-18 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Culture Industry | pt_BR |
| dc.subject | Comics | pt_BR |
| dc.subject | Superman | pt_BR |
| dc.subject | Fascism | pt_BR |
| dc.title | A Indústria Cultural e a produção de história em quadrinhos: sentidos do Fascismo na série “Injustiça-Deuses Entre Nós” | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Brito, Simone Magalhães | - |
| dc.description.resumo | Esse trabalho tem como objetivo analisar a relação entre o desenvolvimento da indústria cultual e a produção de história em quadrinhos, partindo de uma abordagem histórica e social para entender as mudanças que ocorrem nessas produções. A partir do surgimento dos primeiros quadrinhos de super-heróis, especialmente da figura emblemática do Superman, analisa-se sua construção ideológica na relação com os contextos históricos e sociais. A partir da importância do seu simbolismo para a cultura pop mundial e da desconstrução desses princípios e como ele é representado na série Injustiça: Deuses entre nós, publicado pela editora Dc Comics, discute-se os elementos do facismo. O trabalho busca demonstra os elementos contemporâneos de fascismo no representado pelo personagem na série, se contrapondo ao personagem que é um símbolo da justiça e dos direitos civis. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciências Sociais | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Sociais | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2019.2 LIC JOELSON NASCIMENTO.docx | 4,79 MB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
