Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17473
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Elidacris Felizardo Gustavo da-
dc.date.accessioned2020-05-14T13:30:27Z-
dc.date.available2020-02-13-
dc.date.available2020-05-14T13:30:27Z-
dc.date.issued2020-02-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17473-
dc.description.abstractThe research had for objective to analyze the subject of the Supervised Professional practice of the bachelor degree course in Physical Education at UFPB, and its relevance to professional training through the opinion of the students of the period 2019.1. For that, we use a qualitative approach study. In the data collection we used a semi-structured questionnaire with students registered in the Professional practice III discipline of the semester 2019.1, and for the data analysis, we used the content analysis. As results, it was verified the necessity of update of the subjects and contents offered by the curricular matrix, planning and preparation by the teachers. Another dimension pointed out was the restriction of fields for practical action. It is concluded that the experience of Supervised practice contributes, but does not prepare adequately the professional for professional performancept_BR
dc.description.provenanceSubmitted by maria dalvanir lima (dalvanir07@gmail.com) on 2020-05-14T13:30:27Z No. of bitstreams: 1 EFGS13022020 - ARTIGO.pdf: 1512326 bytes, checksum: d247f601006bcc1440a0715f67e80d18 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-14T13:30:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EFGS13022020 - ARTIGO.pdf: 1512326 bytes, checksum: d247f601006bcc1440a0715f67e80d18 (MD5) Previous issue date: 2020-02-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.relation.ispartofO estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB: a opinião dos discentespt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio Profissional Supervisionadopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
dc.titleO estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB: a opinião dos discentespt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoA pesquisa teve por objetivo analisar a disciplina do Estágio Profissional Supervisionado do curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB, e sua relevância para a formação profissional, a partir da opinião dos discentes. O estudo é de abordagem qualitativa. A amostra foi composta por 14 estudantes matriculados na disciplina de Estágio Profissional III do semestre 2019.1. Foi aplicado um questionário semiestruturado, submetidos à análise de bardin.Como resultados, verificaram-se necessidade da organização das disciplinas e conteúdos ofertados pela matriz curricular, assim como as metodologias adotadas por parte dos docentes. O cenário acena também para a restrição das atividades oferecidas no campo de estágio.Conclui-se que a experiência do Estágio Supervisionado contribui, porém não prepara de forma adquada para à atuação profissionalpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ: Ciências da Saúde: Bacharelado em Educação Físicapt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física (Bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFGS13022020 - ARTIGO.pdf1,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.