Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17473Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Elidacris Felizardo Gustavo da | - |
| dc.date.accessioned | 2020-05-14T13:30:27Z | - |
| dc.date.available | 2020-02-13 | - |
| dc.date.available | 2020-05-14T13:30:27Z | - |
| dc.date.issued | 2020-02-13 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17473 | - |
| dc.description.abstract | The research had for objective to analyze the subject of the Supervised Professional practice of the bachelor degree course in Physical Education at UFPB, and its relevance to professional training through the opinion of the students of the period 2019.1. For that, we use a qualitative approach study. In the data collection we used a semi-structured questionnaire with students registered in the Professional practice III discipline of the semester 2019.1, and for the data analysis, we used the content analysis. As results, it was verified the necessity of update of the subjects and contents offered by the curricular matrix, planning and preparation by the teachers. Another dimension pointed out was the restriction of fields for practical action. It is concluded that the experience of Supervised practice contributes, but does not prepare adequately the professional for professional performance | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by maria dalvanir lima (dalvanir07@gmail.com) on 2020-05-14T13:30:27Z No. of bitstreams: 1 EFGS13022020 - ARTIGO.pdf: 1512326 bytes, checksum: d247f601006bcc1440a0715f67e80d18 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-05-14T13:30:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EFGS13022020 - ARTIGO.pdf: 1512326 bytes, checksum: d247f601006bcc1440a0715f67e80d18 (MD5) Previous issue date: 2020-02-13 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | O estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB: a opinião dos discentes | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Estágio Profissional Supervisionado | pt_BR |
| dc.subject | Educação Física | pt_BR |
| dc.subject | Formação Profissional | pt_BR |
| dc.title | O estágio supervisionado do Curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB: a opinião dos discentes | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
| dc.description.resumo | A pesquisa teve por objetivo analisar a disciplina do Estágio Profissional Supervisionado do curso de Bacharelado em Educação Física da UFPB, e sua relevância para a formação profissional, a partir da opinião dos discentes. O estudo é de abordagem qualitativa. A amostra foi composta por 14 estudantes matriculados na disciplina de Estágio Profissional III do semestre 2019.1. Foi aplicado um questionário semiestruturado, submetidos à análise de bardin.Como resultados, verificaram-se necessidade da organização das disciplinas e conteúdos ofertados pela matriz curricular, assim como as metodologias adotadas por parte dos docentes. O cenário acena também para a restrição das atividades oferecidas no campo de estágio.Conclui-se que a experiência do Estágio Supervisionado contribui, porém não prepara de forma adquada para à atuação profissional | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ: Ciências da Saúde: Bacharelado em Educação Física | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física (Bacharelado) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| EFGS13022020 - ARTIGO.pdf | 1,48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
