Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Carlos André Lopes da-
dc.date.accessioned2020-05-20T23:37:31Z-
dc.date.available2020-05-20-
dc.date.available2020-05-20T23:37:31Z-
dc.date.issued2020-04-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17504-
dc.description.abstractThe research had as its theme, The Difficulties Presented By Students Of Elementary School In Solving Situations-Problem Involving Three Composite Rule, in view of its great application, even if it is impercetible in our daily lives, but it is an intrinsic tool to deal with phenomena where they will be essencial for our social life. The research was carried out in two educational institutions, with regard to school administrative dependency, one in the public sphere and the other in the private sector, both in elementary education and located in the city of João PessoaPB. A subjective questionnaire was applied, containing five questions, for a total of 42 students , in order to analyze what are the difficulties presented by those students in the referred theme The respondentes` responses to the applied questionnaire were organized into performance levels, where the responses collected were classified into performance levels zero, I and II. It was observed that the difficulties presented by the respondents were related to the interpretation of the statement of the problem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2020-05-20T23:37:31Z No. of bitstreams: 1 CALS20052020.pdf: 1895618 bytes, checksum: dc29338e535413c1e521e0f0f81e618e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-20T23:37:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CALS20052020.pdf: 1895618 bytes, checksum: dc29338e535413c1e521e0f0f81e618e (MD5) Previous issue date: 2020-04-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectRegra de três compostapt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleAs dificuldades encontradas por alunos do 7º ano do ensino fundamental na resolução de situações-problema envolvendo regra de três compostapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dantas, Edison Thadeu Bichara-
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como tema, As dificuldades apresentadas por alunos do ensino fundamental na resolução de situações-problema envolvendo Regra de Três Compostas, tendo em vista a sua grande aplicação, mesmo que se apresente imperceptível no nosso cotidiano, mas que constitui uma ferramenta intrínseca para lidar com fenômenos em que serão imprescindíveis para nossa vida social. A pesquisa foi realizada em duas instituições de ensino, no que diz respeito à dependência administrativa escolar, sendo uma na esfera pública e outra na iniciativa privada, ambas do ensino fundamental e localizadas na cidade de João Pessoa-PB. Foi aplicado um questionário de caráter subjetivo, contendo cinco questões, para um total de 42 alunos, no intuito de analisar quais são as dificuldades apresentadas por aqueles discentes no referido tema. As respostas dos pesquisados, ao questionário aplicado, foram organizadas em níveis de desempenho, onde as respostas coletadas foram classificadas em níveis de desempenho zero, I e II. Foi observado que as dificuldades apresentadas pelos pesquisados estavam relacionadas com a interpretação do enunciado do problema.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMatemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CALS20052020.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.