Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBORBA, LUCAS LEITE-
dc.date.accessioned2020-06-09T15:13:20Z-
dc.date.available2020-03-22-
dc.date.available2020-06-09T15:13:20Z-
dc.date.issued2020-03-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17606-
dc.description.abstractThis research aims to work on the question of the experience on the literary reader’s formation process. The objective is to reflect about the notion of experience, postuladed by Bondía (2002), in the context of the user-reader. We, then, propose a didactic approach of the short story “O mistério do coelho pensante” (2010), by Clarice Lispector, based on the basic sequence of Rildo Cosson (2006). With this, it is expected to contribute to the discussion about children's literature, the formation of the literary reader and the experience based on the theoretical premises of Andruetto (2012), Colomer (2003), Antunes (2013), Bondía (2002), also contemplating the Common National Base Curriculum (2016). With this work, when contemplating a propositional dimension, we seek to strengthen studies in the area and highlight the power of children's literature produced by Clarice Lispector.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Siqueira (camilasiqueira@cchla.ufpb.br) on 2020-06-09T15:13:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) LLB20032020.pdf: 503562 bytes, checksum: e27c7413246243c6d1fbfebcd445168b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-09T15:13:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) LLB20032020.pdf: 503562 bytes, checksum: e27c7413246243c6d1fbfebcd445168b (MD5) Previous issue date: 2020-03-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectExperiênciapt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectClarice Lispectorpt_BR
dc.titleJÁ NÃO ERA MAIS O MENINO COM SEU LIVRO, MAS O SUJEITO COM A SUA EXPERIÊNCIA: UMA PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO CONTO "O MISTÉRIO DO COELHO PENSANTE" DE CLARICE LISPECTORpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Souto, Rinah de Araújo-
dc.description.resumoEste trabalho se destina a trabalhar a questão da experiência no processo de formação do leitor literário. Almeja-se refletir sobre a noção de experiência de Bondía (2002) no contexto de formação do leitor-fruidor. Propomos, então, uma abordagem didática do conto “O mistério do coelho pensante” (2010), de Clarice Lispector, a partir da sequência básica de Rildo Cosson (2006). Com isso, espera-se contribuir para a discussão sobre literatura infantojuvenil, formação do leitor literário e a experiência com base nos postulados teóricos de Andruetto (2012), Colomer (2003), Antunes (2013), Bondía (2002), contemplando também a Base Nacional Comum Curricular (2016). Com este trabalho, ao contemplar uma dimensão propositiva, buscamos fortalecer os estudos da área e evidenciar a potência da Literatura infantojuvenil produzida por Clarice Lispector.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Clássicas e Vernáculaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LLB20032020.pdf491,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons