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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17629
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAthayde, Eduardo Augusto Rodrigues de-
dc.date.accessioned2020-06-16T11:23:01Z-
dc.date.available2020-04-04-
dc.date.available2020-06-16T11:23:01Z-
dc.date.issued2020-03-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17629-
dc.description.abstracthis work is a field study, exploratory and descriptive, with a transversal temporal cut, proposing to know what education professionals in public schools in the city of João Pessoa-PB understand about Occupational Therapy in the school context. Participated professionals from two public institutions of regular education who performed different functions at schools.Wasapplied a structured questionnaire containing information about the occupational therapist's performance in the school environment, with a quantitative analysis of the material collected. The results indicated that the majority of participants don’t knowtheOccupational Therapy in general, and not just its performance within schools. In addition, these professionals highlighted this lack of knowledge as a possible factor for the low insertion of occupational therapists in these environments. These results thus indicate the need for greater dissemination of this profession within schools, possibly contributing to a greater presence of these professionals in the school context.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by maria dalvanir lima (dalvanir07@gmail.com) on 2020-06-16T11:23:01Z No. of bitstreams: 1 EARA01042020.pdf: 490723 bytes, checksum: da8939f75b3095c5dec25c8498189501 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-16T11:23:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EARA01042020.pdf: 490723 bytes, checksum: da8939f75b3095c5dec25c8498189501 (MD5) Previous issue date: 2020-03-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectInserçãopt_BR
dc.subjectProfissionais da educaçãpt_BR
dc.titleTerapia Ocupacional no Contexto Escolar: conhecimentos de profissionais inseridos nas escolas públicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Moraes, Berla Moreira de-
dc.description.resumoO presente trabalhotrata-se de um estudo de campo, exploratório e descritivo, com corte temporal transversal, propondoconhecer o que os profissionais da educação inseridos em escolas públicas do município de João Pessoa-PBentendem sobre a Terapia Ocupacional no contexto escolar.Participaram profissionais de duas instituições públicas de ensino regularque exerciam diferentes funções na escola. Foiaplicadoumquestionário estruturado contendo informações sobre as atuações do terapeuta ocupacional no âmbito escolar, tendo sido realizada uma análise quantitativa domaterial coletado. Os resultados indicaram que a maioria dos participantesdesconhece a Terapia Ocupacionalde uma maneira geral, e não apenas sua atuação dentro das escolas.Além disso, esses profissionais destacaram essa falta de conhecimento como um possível fator para a pouca inserção de terapeutas ocupacionais nesses ambientes.Esses resultados indicam, assim, a necessidade de uma maior divulgação dessa profissão dentro das escolas, colaborando possivelmente para uma maior presença desses profissionais no contexto escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTerapia Ocupacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIÊNCIAS DA SAÚDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Terapia Ocupacional

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