Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17668
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSANTOS, GILDEVAN SILVA DOS-
dc.date.accessioned2020-06-19T13:35:07Z-
dc.date.available2020-06-19T13:35:07Z-
dc.date.issued2020-03-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17668-
dc.description.abstractDisney es una de las compañías más grandes en la industria del entretenimiento mundial y sus innovaciones fueron responsables por la estructura que tiene actualmente esta industria. Por esta razón, es esencial revisar la historia de los cambios culturales y económicos que originaron su modelo creativo y su relación con otras compañías influyentes en el sector. Por lo tanto, el objetivo de este trabajo es situar a Disney en el nuevo momento de producción de contenido mediático en Hollywood y enumerar las nuevas propiedades intelectuales (IP’s) adquiridas de empresas y estudios de entretenimiento internacionales. Estas propiedades intelectuales son marcas comerciales o diseños de una industria que otorgan derechos de (re) producción y distribución al propietario que los posee. La investigación es cualitativa y descriptiva. A partir de trabajos como Tomlinson (2012) y Kenworthy (2020), observamos artículos como los de Calandro (2010) y Lorenzen (2007). Este análisis nos permitió describir la formación de la estructura de Disney como protagonista en la historia del cine y la construcción de su imagen en el período previo al acuerdo y la adquisición profesional de las propiedades intelectuales de Sony y Fox Studios Entertainment.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Renata Falcão (renatactrad@cchla.ufpb.br) on 2020-06-19T13:35:07Z No. of bitstreams: 1 TCC- GILDEVAN SILVA DOS SANTOS.pdf: 770376 bytes, checksum: bcc03d391dfc6069e87a46cf2e38b32b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-19T13:35:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC- GILDEVAN SILVA DOS SANTOS.pdf: 770376 bytes, checksum: bcc03d391dfc6069e87a46cf2e38b32b (MD5) Previous issue date: 2020-03-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subject: Industria Criativa. Entretenimento. Imagem. Mudanças. Culturais.pt_BR
dc.subjectIndustria Creativa. Entretenimiento. Imagen. Cambios Culturales.pt_BR
dc.titleMUDANÇAS NA ESTRUTURA CRIATIVA DA DISNEY NO CONTEXTO PRÉ E PÓS-AQUISIÇÃO DOS ESTUDIOS FOXpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fraga, Fraga-
dc.description.resumoA Disney é uma das maiores empresas da indústria do entretenimento mundial e suas inovações foram responsáveis pela estrutura que essa indústria possui atualmente. Por essa razão, é indispensável revisitar o histórico das mudanças culturais e econômicas que originaram seu modelo criativo e sua relação com outras empresas influentes do setor. Assim, o objetivo desse trabalho é situar a Disney no novo momento de produção de conteúdo midiático em Hollywood e enumerar novas propriedades intelectuais (IP’s) adquiridas de companhias e estúdios do entretenimento internacional. Essas Propriedades intelectuais são marcas ou projetos de uma indústria que concedem direitos de (re) produção e distribuição ao proprietário que as detêm. A pesquisa tem caráter qualitativo e natureza descritiva. Partindo de trabalhos como Tomlinson (2012) e Kenworthy (2020), observamos artigos como os de Calandro (2010) e Lorenzen (2007). Essa análise nos possibilitou descrever a formação da estrutura da Disney como protagonista da história do cinema e a construção de sua imagem no período pré-acordo e prós-aquisição de propriedades intelectuais da Sony e Fox Studios Entertainment.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMediações Interculturaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- GILDEVAN SILVA DOS SANTOS.pdf752,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.