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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17687
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFERRAZ NETO, CARLOS ANTÔNIO DE SOUZA-
dc.date.accessioned2020-06-20T13:36:55Z-
dc.date.available2020-06-20-
dc.date.available2020-06-20T13:36:55Z-
dc.date.issued2020-04-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/17687-
dc.description.abstractThis course conclusion work of Foreign Languages Applied to International Negotiations treats to show the details that involve McDonald’s arrival in two different markets, Brazil and Bolivia, detailing the political, economic and cultural aspects that directly impact the company's growth and development in these countries. Through the analysis, it shows points where there were misconceptions in the development of the company in Bolivia and successes in Brazil. Glocal marketing is explained and its importance is analyzed in the aspects involving McDonald’s in the countries in question. Articles, monographs, advertisements and journalistic articles were used for the research.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Meirylane Lopes (meirylanelopes@cchla.ufpb.br) on 2020-06-20T13:36:55Z No. of bitstreams: 1 TCC - Carlos Ferraz.pdf: 463957 bytes, checksum: e727f17b671ce892910b6938286e8463 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-06-20T13:36:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Carlos Ferraz.pdf: 463957 bytes, checksum: e727f17b671ce892910b6938286e8463 (MD5) Previous issue date: 2020-04-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMarketing Glocalpt_BR
dc.subjectMcDonald’spt_BR
dc.subjectInternacionalização de franquiaspt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectBolíviapt_BR
dc.titleMARKETING GLOCAL DA MCDONALD’S: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE BRASIL E BOLÍVIApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1MEDEIROS, FABIANA GAMA DE-
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais trata de mostrar os detalhes que envolvem a chegada da McDonald’s em dois mercados distintos, Brasil e Bolívia, detalhando os aspectos políticos, econômicos e culturais que impactam diretamente no crescimento e desenvolvimento da empresa nesses países. Através da análise, é mostrado pontos onde houveram equívocos no desenvolvimento da empresa na Bolívia e acertos no Brasil. O marketing glocal é explicado e sua importância é analisada nos aspectos que envolvem a McDonald’s nos países em questão. Foi utilizado para a pesquisa artigos, monografias, publicidades e matérias jornalísticas. Este trabalho de conclusão de curso de Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais tem como objetivo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMediações Interculturaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais

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